Para amenizar crise hídrica, secretaria anuncia perfuração de 15 poços em Palmeira dos Índios

Como medida emergencial para amenizar a crise hídrica pela qual passa o município de Palmeira dos Índios, o secrétario de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, anunciou a perfuração de 15 poços.
O anúncio ocorreu durante uma reunião em Palmeira dos Índios, nessa quinta-feira (12), para discutir o problema de desabastecimento na região em decorrência do baixo volume da barragem da Carangueja.
O secretário garantiu que a Semarh vai perfurar 15 poços, sendo cinco deles interligados à rede de abastecimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e dez perfurações serão localizadas nas comunidades rurais.
“A Semarh assegura a perfuração de 15 poços por meio do programa estadual para ampliar o abastecimento de água principalmente nas comunidades que enfrentam a escassez de água”, informou o secretário.
O anúncio do secretário durante o encontro no município apenas confirmou o que já havia sido contextualizado quando o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar se reuniu, na semana passada, com o governador Renan Filho e com o secretário Alexandre Ayres no Palácio República dos Palmares.
Há uma semana, o secretário participou de uma reunião em União dos Palmares e destinou uma equipe até o local para debater o uso correto da água junto aos grandes captadores e irrigantes que usam o recurso hídrico direto do Rio Mundaú.
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
