Para amenizar crise hídrica, secretaria anuncia perfuração de 15 poços em Palmeira dos Índios
Como medida emergencial para amenizar a crise hídrica pela qual passa o município de Palmeira dos Índios, o secrétario de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, anunciou a perfuração de 15 poços.
O anúncio ocorreu durante uma reunião em Palmeira dos Índios, nessa quinta-feira (12), para discutir o problema de desabastecimento na região em decorrência do baixo volume da barragem da Carangueja.
O secretário garantiu que a Semarh vai perfurar 15 poços, sendo cinco deles interligados à rede de abastecimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e dez perfurações serão localizadas nas comunidades rurais.
“A Semarh assegura a perfuração de 15 poços por meio do programa estadual para ampliar o abastecimento de água principalmente nas comunidades que enfrentam a escassez de água”, informou o secretário.
O anúncio do secretário durante o encontro no município apenas confirmou o que já havia sido contextualizado quando o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar se reuniu, na semana passada, com o governador Renan Filho e com o secretário Alexandre Ayres no Palácio República dos Palmares.
Há uma semana, o secretário participou de uma reunião em União dos Palmares e destinou uma equipe até o local para debater o uso correto da água junto aos grandes captadores e irrigantes que usam o recurso hídrico direto do Rio Mundaú.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
