Mulheres que estavam no avião que matou o ministro do STF são identificadas
As duas mulheres que estavam no avião que caiu no mar de Paraty, litoral do Rio de Janeiro, foram identificadas pela empresa proprietária da aeronave, nesta sexta-feira (20).
Tratam-se de mãe e filha que teriam sido convidadas pelo empresário Carlos Alberto Filgueiras, que fazia tratamento de saúde com a massoterapeuta Maira Hilda Panas, de 23 anos, e a mãe dela que estava vizitando a filha em São Paulo, Maria Hilda, de 55 anos.
Por meio de nota, o Grupo Emiliano, dono da rede de hoteis de mesmo nome e proprietário do avião, afirmou que ambas teriam sido convidadas pelo empresário, que daria a viagem de presente à mãe da massoterapeuta, que morava na cidade de Juína, no estado do Mato Grosso.
Maria Hilda teria ido a São Paulo vizitar à filha e teria ganho a viagem como presente de aniversário, comemorado no último domingo.
Além das duas mulheres, morreram o empresário Carlos Alberto Filgueiras, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavaski e o piloto Osmar Rodrigues.
Veja a nota na íntegra:
"Informamos que as duas passageiras do avião que seguia para Paraty (19/01) eram Maira Ilda, 23, e a mãe Maria Ilda, 55.
Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático.
Maria Ilda, professora da rede infantil de ensino, veio de Juína, no Mato Grosso, visitar a filha, que morava em São Paulo.
Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty.
O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares.
Assessoria de Imprensa do Grupo Emiliano"
O acidente
O avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h (horário de Brasília), e tinha como destino o aeroporto de Paraty (RJ).
A queda ocorreu por volta de 13h30, a cerca de 2 km de distância da cabeceira da pista (veja o quadro abaixo).
O avião levava cinco pessoas: além de Teori, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos, e mais duas mulheres, que ainda não foram identificadas.
A aeronave estava em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada. O acidente já está sendo investigado pela PF (Polícia Federal) e MPF (Ministério Público Federal).