[Vídeo] Mulheres param trânsito contra o fechamento de Secretaria Especializada
![[Vídeo] Mulheres param trânsito contra o fechamento de Secretaria Especializada](https://img.7segundos.com.br/CwGzaPsVQZI-CkkZsrz_975ilpE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/64892-whatsapp_image_2017_01_24_at_10_18_16_jpeg.jpeg)
Um grupo de mulheres fechou o trânsito das vias próximas à Praça Marques nesta terça-feira (24), na área central de Arapiraca. Elas lamentaram, em protesto, o fechamento da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e também do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), após as medidas de corte de gastos tomadas pela prefeitura de Arapiraca.
As manifestantes estavam com cartazes e apitos e acabaram congestionando o trânsito na região . Segundo Daniela José, que participa da Associação das Mulheres de Arapiraca (AMA), a motivação em tomar as ruas se deve à falta de apoio ao público feminino. Já Ecil de Oliveira, afirmou à reportagem que as representantes da associação estiveram no centro administrativo da prefeitura e procuraram a prefetura mas não obtiveram resposta . Elas querem saber como ficarão distribuídos os serviços de assistência com o fechamento do Cramsv.
Segundo informações do legislativo municipal, houve um equívoco pois a secretaria não foi suspensa e sim incorporada à pasta de Assistência Social. No momento, os serviços continuam sendo prestados na sede da Superintendência, localizada na rua São José, no Alto do Cruzeiro. Já as ações prestadas pelo Cramsv continuam sendo executadas sob a responsabilidade da psicóloga, Valéria Montoni.
Nota Oficial
A Coordenação Geral de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca informa que a antiga secretaria de Políticas para as Mulheres foi transformada em uma superintendência lotada na Secretaria de Assistência Social, que é conduzida pela pedagoga Amilka Andréa Couto Melo.
Vale ressaltar que todo o trabalho realizado pela pasta, em especial pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), continua sendo executado na sede da superintendência, localizada na rua São José, bairro Alto do Cruzeiro. A nova responsável pelo Cramsv é a psicóloga Valéria Montoni.
Últimas notícias

Sob forte comoção, diretor do Cemfra, Marcos Fontes, é sepultado em Arapiraca
![[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada](https://img.7segundos.com.br/HiCrNoGeBCyOeVxJrW_z_Qxi8U4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sao-luiz-do-quitunde-1.png)
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Polícia cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio contra ciclista profissional

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Vini Jr quer liberação do Real Madrid para reatar com Virginia; entenda

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
