[Vídeo] Mulheres param trânsito contra o fechamento de Secretaria Especializada
Um grupo de mulheres fechou o trânsito das vias próximas à Praça Marques nesta terça-feira (24), na área central de Arapiraca. Elas lamentaram, em protesto, o fechamento da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e também do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), após as medidas de corte de gastos tomadas pela prefeitura de Arapiraca.
As manifestantes estavam com cartazes e apitos e acabaram congestionando o trânsito na região . Segundo Daniela José, que participa da Associação das Mulheres de Arapiraca (AMA), a motivação em tomar as ruas se deve à falta de apoio ao público feminino. Já Ecil de Oliveira, afirmou à reportagem que as representantes da associação estiveram no centro administrativo da prefeitura e procuraram a prefetura mas não obtiveram resposta . Elas querem saber como ficarão distribuídos os serviços de assistência com o fechamento do Cramsv.
Segundo informações do legislativo municipal, houve um equívoco pois a secretaria não foi suspensa e sim incorporada à pasta de Assistência Social. No momento, os serviços continuam sendo prestados na sede da Superintendência, localizada na rua São José, no Alto do Cruzeiro. Já as ações prestadas pelo Cramsv continuam sendo executadas sob a responsabilidade da psicóloga, Valéria Montoni.
Nota Oficial
A Coordenação Geral de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca informa que a antiga secretaria de Políticas para as Mulheres foi transformada em uma superintendência lotada na Secretaria de Assistência Social, que é conduzida pela pedagoga Amilka Andréa Couto Melo.
Vale ressaltar que todo o trabalho realizado pela pasta, em especial pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), continua sendo executado na sede da superintendência, localizada na rua São José, bairro Alto do Cruzeiro. A nova responsável pelo Cramsv é a psicóloga Valéria Montoni.
Últimas notícias
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
