[Vídeo] Mulheres param trânsito contra o fechamento de Secretaria Especializada
Um grupo de mulheres fechou o trânsito das vias próximas à Praça Marques nesta terça-feira (24), na área central de Arapiraca. Elas lamentaram, em protesto, o fechamento da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e também do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), após as medidas de corte de gastos tomadas pela prefeitura de Arapiraca.
As manifestantes estavam com cartazes e apitos e acabaram congestionando o trânsito na região . Segundo Daniela José, que participa da Associação das Mulheres de Arapiraca (AMA), a motivação em tomar as ruas se deve à falta de apoio ao público feminino. Já Ecil de Oliveira, afirmou à reportagem que as representantes da associação estiveram no centro administrativo da prefeitura e procuraram a prefetura mas não obtiveram resposta . Elas querem saber como ficarão distribuídos os serviços de assistência com o fechamento do Cramsv.
Segundo informações do legislativo municipal, houve um equívoco pois a secretaria não foi suspensa e sim incorporada à pasta de Assistência Social. No momento, os serviços continuam sendo prestados na sede da Superintendência, localizada na rua São José, no Alto do Cruzeiro. Já as ações prestadas pelo Cramsv continuam sendo executadas sob a responsabilidade da psicóloga, Valéria Montoni.
Nota Oficial
A Coordenação Geral de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca informa que a antiga secretaria de Políticas para as Mulheres foi transformada em uma superintendência lotada na Secretaria de Assistência Social, que é conduzida pela pedagoga Amilka Andréa Couto Melo.
Vale ressaltar que todo o trabalho realizado pela pasta, em especial pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), continua sendo executado na sede da superintendência, localizada na rua São José, bairro Alto do Cruzeiro. A nova responsável pelo Cramsv é a psicóloga Valéria Montoni.
Últimas notícias
Avô e neta vão parar na delegacia após briga e ameaças com faca em Arapiraca
Homem é encontrado morto com marcas de violência em Marechal Deodoro
Prefeitura de Maragogi celebra o mês da Mulher com ação especial na Praça da Juventude
Mulher é espancada a pauladas pelo ex-companheiro em Maceió; suspeito fugiu
Trio armado encurrala picape, anuncia assalta e rouba veículo em Arapiraca
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
