[Vídeo] Mulheres param trânsito contra o fechamento de Secretaria Especializada
Um grupo de mulheres fechou o trânsito das vias próximas à Praça Marques nesta terça-feira (24), na área central de Arapiraca. Elas lamentaram, em protesto, o fechamento da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e também do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), após as medidas de corte de gastos tomadas pela prefeitura de Arapiraca.
As manifestantes estavam com cartazes e apitos e acabaram congestionando o trânsito na região . Segundo Daniela José, que participa da Associação das Mulheres de Arapiraca (AMA), a motivação em tomar as ruas se deve à falta de apoio ao público feminino. Já Ecil de Oliveira, afirmou à reportagem que as representantes da associação estiveram no centro administrativo da prefeitura e procuraram a prefetura mas não obtiveram resposta . Elas querem saber como ficarão distribuídos os serviços de assistência com o fechamento do Cramsv.
Segundo informações do legislativo municipal, houve um equívoco pois a secretaria não foi suspensa e sim incorporada à pasta de Assistência Social. No momento, os serviços continuam sendo prestados na sede da Superintendência, localizada na rua São José, no Alto do Cruzeiro. Já as ações prestadas pelo Cramsv continuam sendo executadas sob a responsabilidade da psicóloga, Valéria Montoni.
Nota Oficial
A Coordenação Geral de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca informa que a antiga secretaria de Políticas para as Mulheres foi transformada em uma superintendência lotada na Secretaria de Assistência Social, que é conduzida pela pedagoga Amilka Andréa Couto Melo.
Vale ressaltar que todo o trabalho realizado pela pasta, em especial pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), continua sendo executado na sede da superintendência, localizada na rua São José, bairro Alto do Cruzeiro. A nova responsável pelo Cramsv é a psicóloga Valéria Montoni.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
