Presos que podem ser de facções criminosas são transferidos de Penedo para Maceió
Seis presos foram presos da Delegacia Regional de Penedo para o Presídio Baldomero Cavalcanti e para a Casa de Custódia em Maceió, nesta quarta-feira (25).
De acordo com o delegado regional de Penedo, Fernando Lustosa, alguns dos presos podem ser membros de facções criminosas diferentes, em conflito em presídios do País.
“Nós recebemos informações de que seis presos que estavam detidos aqui em Penedo eram ligados a facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC). Adotamos esse critério para evitar confrontos como os que estão acontecendo em algumas cidades do país", afirmou Fernando Lustosa.
O delegado declarou que alguns presos que foram transferidos têm mandados de prisão em outros estados e, por esta razão, havia preocupação e para evitar qualquer tipo de rebelião entre eles foi decidida a transferência para a capital.
Superlotação
Segundo Fernando Lustosa, a transferência dos presos alivia em parte a situação da delegacia de Penedo, que também sobre com a superlotação.
"A delegacia está com o dobro de presos de sua capacidade que é de 35 presos. Hoje temos mais de 70 presos e essa situação é preocupante”, destacou Lustosa.
O delegado acredita que o problema da superlotação poderá ser resolvido em breve, uma vez que a Polícia Civil (PC) será transferida para uma casa alugada e a delegacia será uma Casa de Custódia sob responsabilidade do Sistema Prisional de Alagoas.
"Com essa mudança poderemos intensificar as investigações e prendere criminosos que atuam em Penedo e também solucionar inquéritos que estão em andamento", ressaltou Fernando Lustosa.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
