A criminalidade diminuiu 19% no Agreste de Alagoas, diz delegado Valdeks Pereira

Apesar da violência registrada diariamente em Alagoas, principalmente na Região do Agreste, o delegado da Polícia Civil (PC), Valdeks Pereira da Silva responsável pela Gerência de Polícia Judiciária Região 3 (GJR-3), afirmou que o índice da criminalidade na região, incluindo homicídios, caiu em 19% de novembro de 2016 a janeiro deste ano.
Em entrevista, por telefone, com o Portal 7 Segundos, o delegado Valdeks Pereira, apontou a redução da violência às operações policiais realizadas em diversas cidades do Agreste alagoano, como também a agilidade no envio de inquéritos para a Justiça.
"O trabalho da polícia está dando certo principalmente no combate ao tráfico de drogas, que o inibindo conseguimos limitar os outros crimes", afirmou o delegado Valdeks Pereira.
Para exemplificar a redução da criminalidade, o delegado responsável pela GJR-3 relatou a quantidade de presos na Casa de Custódia de Arapiraca que tem capacidade para 90 homens e está com 150 presos.
Teotônio Vilela
A respeito da violência no município de Teotônio Vilela, também no Agreste de Alagoas, e que registrou quatro homicídios de dezembro de 2016 a janeiro deste ano, o delegado disse que a cidade se tornou lugar de refúgio dos criminosos.
"Quando a polícia fecha o cerco em cidade como Penedo, Arapiraca e outras da região, os criminosos correm para Teotônio Vilela e os crimes acontecem também por lá", justificou o delegado.
O homicídio mais recente na cidade agrestina aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), com a morte de um suposto chefe do tráfico de drogas.
Últimas notícias

Operação conjunta da PRF e PMAL resulta em apreensão de mais de 15 kg de maconha em São Sebastião

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Vigilância Sanitária fiscaliza bebidas destiladas em estabelecimentos de Maceió

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
