A criminalidade diminuiu 19% no Agreste de Alagoas, diz delegado Valdeks Pereira
Apesar da violência registrada diariamente em Alagoas, principalmente na Região do Agreste, o delegado da Polícia Civil (PC), Valdeks Pereira da Silva responsável pela Gerência de Polícia Judiciária Região 3 (GJR-3), afirmou que o índice da criminalidade na região, incluindo homicídios, caiu em 19% de novembro de 2016 a janeiro deste ano.
Em entrevista, por telefone, com o Portal 7 Segundos, o delegado Valdeks Pereira, apontou a redução da violência às operações policiais realizadas em diversas cidades do Agreste alagoano, como também a agilidade no envio de inquéritos para a Justiça.
"O trabalho da polícia está dando certo principalmente no combate ao tráfico de drogas, que o inibindo conseguimos limitar os outros crimes", afirmou o delegado Valdeks Pereira.
Para exemplificar a redução da criminalidade, o delegado responsável pela GJR-3 relatou a quantidade de presos na Casa de Custódia de Arapiraca que tem capacidade para 90 homens e está com 150 presos.
Teotônio Vilela
A respeito da violência no município de Teotônio Vilela, também no Agreste de Alagoas, e que registrou quatro homicídios de dezembro de 2016 a janeiro deste ano, o delegado disse que a cidade se tornou lugar de refúgio dos criminosos.
"Quando a polícia fecha o cerco em cidade como Penedo, Arapiraca e outras da região, os criminosos correm para Teotônio Vilela e os crimes acontecem também por lá", justificou o delegado.
O homicídio mais recente na cidade agrestina aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), com a morte de um suposto chefe do tráfico de drogas.