A criminalidade diminuiu 19% no Agreste de Alagoas, diz delegado Valdeks Pereira
Apesar da violência registrada diariamente em Alagoas, principalmente na Região do Agreste, o delegado da Polícia Civil (PC), Valdeks Pereira da Silva responsável pela Gerência de Polícia Judiciária Região 3 (GJR-3), afirmou que o índice da criminalidade na região, incluindo homicídios, caiu em 19% de novembro de 2016 a janeiro deste ano.
Em entrevista, por telefone, com o Portal 7 Segundos, o delegado Valdeks Pereira, apontou a redução da violência às operações policiais realizadas em diversas cidades do Agreste alagoano, como também a agilidade no envio de inquéritos para a Justiça.
"O trabalho da polícia está dando certo principalmente no combate ao tráfico de drogas, que o inibindo conseguimos limitar os outros crimes", afirmou o delegado Valdeks Pereira.
Para exemplificar a redução da criminalidade, o delegado responsável pela GJR-3 relatou a quantidade de presos na Casa de Custódia de Arapiraca que tem capacidade para 90 homens e está com 150 presos.
Teotônio Vilela
A respeito da violência no município de Teotônio Vilela, também no Agreste de Alagoas, e que registrou quatro homicídios de dezembro de 2016 a janeiro deste ano, o delegado disse que a cidade se tornou lugar de refúgio dos criminosos.
"Quando a polícia fecha o cerco em cidade como Penedo, Arapiraca e outras da região, os criminosos correm para Teotônio Vilela e os crimes acontecem também por lá", justificou o delegado.
O homicídio mais recente na cidade agrestina aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), com a morte de um suposto chefe do tráfico de drogas.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
