?“Botões do pânico” são entregues a vítimas de violência doméstica em Arapiraca

O dispositivo conhecido como “botão do pânico”, destinado às vítimas de violência doméstica, começou a ser utilizado em Arapiraca, nessa terça-feira (31). Segundo a juíza Isabelle Sampaio, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca, o mecanismo é mais uma forma de proteção para as vítimas.
A juíza explicou que três mulheres foram ao Juizado requerer medida protetiva de urgência. A magistrada proibiu os agressores de se aproximarem das vítimas, mas eles descumpriram a determinação.
A titular do Juizado, então, determinou que os acusados utilizassem tornozeleiras eletrônicas, que vieram equipadas com o “botão do pânico”. “Mesmo com a decisão judicial, muitas mulheres não se sentem protegidas. Esse mecanismo traz mais segurança às vítimas”, afirmou a magistrada.
Os “botões do pânico” são disponibilizados pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Cerca de 50 desses equipamentos estão disponíveis no Estado, segundo o tenente Fonseca, do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), em Arapiraca.
“A mulher pode acionar o dispositivo, mas ele também vibra automaticamente quando o agressor se aproxima. O Centro de Monitoramento é acionado e viaturas da Polícia Militar são enviadas até o local onde a vítima está”, explicou o tenente, ressaltando que o aparelho já foi disponibilizado em Maceió, em outros três casos.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
