Novo tomógrafo amplia oferta de exames na Unidade de Emergência do Agreste
Mais de 1.600 análises já foram feitas em dois meses de funcionamento
A Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está ampliando a oferta de exames com o funcionamento do novo tomógrafo computadorizado. O equipamento é um dos mais modernos do estado e foi adquirido pelo Governo de Alagoas.
O aparelho atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e começou a ser utilizado para exames em pacientes em novembro do ano passado.
Segundo o coordenador de Radiologia da UE do Agreste, Edgar de Oliveira, além do aumento da oferta de tomografias computadorizadas, o novo equipamento está sendo utilizado para biópsias com apoio de equipe de neurologistas da unidade hospitalar.
Oliveira explica ainda que o aparelho é utilizado para os casos simples e, também, de média e alta complexidade. Desde o início de seu funcionamento, o tomógrafo da UE do Agreste já fez mais de 1.600 análises.
O coordenador revela, ainda, que o tomógrafo fornece imagens com a resolução ampliada em 3D, múltiplas reformatações tridimensionais, cortes coronais e outras possibilidades para fornecer um diagnóstico com resultados mais precisos para o tratamento dos pacientes.
A diretora-geral da UE do Agreste, médica Regiluce Santos, salienta que o Governo de Alagoas tem investido na modernização e reestruturação da unidade, para fortalecer os serviços de saúde e melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Os investimentos refletem no aumento do número dos leitos de enfermaria. Eram 40 e agora a unidade hospitalar passa a contar com 120 leitos.
Regiluce Santos adianta que os esforços estão garantindo a ampliação também da área da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou de 13 para 20 leitos. “A UE do Agreste está recebendo um centro para tratamento a vítimas de acidente vascular cerebral (AVC), descentralizando o serviço do Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Além disso, o governo está adquirindo mais equipamentos modernos, para possibilitar um reforço na humanização no tratamento dos pacientes e um atendimento seguro e ágil à população de Arapiraca e mais 45 municípios do interior de Alagoas”, detalha a gestora.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
