Polícia

Segurança de carro-forte é assassinado durante assalto

Por 7 Segundos com Ne10 07/02/2017 21h09
Segurança de carro-forte é assassinado durante assalto
Ne10

Um segurança de uma empresa privada de valores foi assassinado durante um assalto a um carro-forte, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o vigilante Fernando Farias, de 27 anos, morreu no local depois de ser atingido com um tiro no início da noite desta terça-feira (7).

"Ele nos abordaram. Logo em seguida, pediram pra jogar a arma no chão e colocar a cabeça para baixo. A partir dali, não vi mais nada", contou um dos dois vigilantes sobreviventes. O Copom informou que não sabe se os vigilantes foram abordados antes ou depois de abastecer a agência bancária.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Assalto a carro-forte

No assalto, os criminosos conseguiram levar um malote com dinheiro, porém ainda não há uma estimativa da quantia levada. Os ladrões levaram também uma espingarda calibre 12 e dois revólveres 38, segundo o Copom.

Na fuga, os bandidos fugiram em um carro e ainda espalharam grampos nas ruas do bairro na tentativa de furar os pneus da viatura da polícia. Eles também atearam fogo em um veículo Doblô abandonado por eles, segundo a PM.