Política

Governador anuncia o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas

Por 7 segundos 15/02/2017 18h06
Governador anuncia o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas
Governador participa da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa - Foto: Ascom ALE

Como manda a tradição, o governador Renan Filho (PMDB), participou, na tarde desta quarta-feira (15), da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, da 18ª Legislatura. O chefe do executivo estadual destacou a redução do número de homicídios e que a Secretaria de Segurança Pública está empenhada para retirar Alagoas do ranking das 10 cidades mais violentas do Brasil.

“Por vários anos fomos o Estado mais violento do Brasil. Para mudar essa realidade e combater a violência foi preciso realizar a união entre as Polícias Civil e Militar. Durante décadas, não tivemos nenhuma obra para a Segurança Pública e construímos os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) em vários municípios alagoanos. Essa foi a mudança de postura que nós implantamos. Outra medida foi a destinação dos recursos do Detran para a segurança pública. Nós sabemos que a violência se movimenta e não aceitamos viver no estado mais violento do Brasil”, declarou.

Renan Filho ressaltou em seu pronunciamento as obras de mobilidades urbanas em Maceió e no interior do Estado. “Muito em breve nós iremos entregar vários equipamentos que irão facilitar a vida dos alagoanos. Na capital, nós iremos entregar o Eixo Viário do Cepa e o Eixo Viário do Quartel. Já assinamos a ordem de serviço para a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Iremos entregar a obra da duplicação da Avenida Cachoeira do Mirim”, afirmou.

O chefe do executivo estadual destacou ainda a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da AL-220, no trecho entre Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, conforme o blog Politicando publicou nesta quarta-feira (15).

O governador anunciou, na Casa de Tavares Bastos, o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas. “As obras da Maternidade de Risco Habitual avançam. Os hospitais regionais no interior também vão surgir e mais cinco Unidades de Pronto Atendimento serão instaladas na capital para melhor atender o cidadão e desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE). No começo de 2018, pretendo entregar a maternidade para ofertar mil novos postos de trabalho na área de saúde. O Hospital Metropolitano da Mulher será erguido na parte alta da capital, além dos Centros de Referência no interior e o Hospital Regional de Porto Calvo, para levar o serviço de saúde para perto do cidadão”, acrescentou.

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Luiz Dantas (PMDB), aproveitou para destacar as mudanças que estão sendo implantadas na Casa de Tavares Bastos. “Aqui nós exercitamos o diálogo para exercer os diferentes pontos de vistas. Nós participamos do próprio ajuste para que o governador realizasse a reforma econômica, que foi implantada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Nós aprovamos que os recursos do Detran fossem aplicados na segurança pública. Com atitudes preventivas, nós estivemos ao lado do Poder Executivo”, finalizou.