Interatividade: peritos criminais criam perfil no instagram sobre curiosidades da profissão
Para quem sempre foi fascinado por séries policiais que envolvem o trabalho minucioso de peritos na elucidação de crimes, um novo perfil criado há poucos dias no Instagram mostra, de maneira divertida e curiosa, como os peritos da vida real trabalham em Alagoas.
Menos de uma semana após sua criação, o @csi_maceio já possui quase mil seguidores e vem divulgando situações reais vivenciadas pelos peritos criminais, bem como algumas ferramentas que ajudam os profissionais a elucidarem situações de interesse criminalístico.
Temas como coletar os mais variados vestígios nos locais de crime e identificar o trajeto de uma simples gota de sangue são explicados por Bárbara Fonseca, perita responsável por alimentar a página, que pertence ao Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal).
“Já existe tanta veiculação de informações pesadas nas redes sociais que quisemos fazer diferente”, explicou. “Divertir o internauta com informação útil, de forma leve e também divulgar o trabalho de nossa categoria”, acrescentou a perita.
Em uma das postagens, onde um vídeo mostra como um equipamento moderno pode identificar cédulas falsas e possíveis fraudes, é possível observar a interação dos internautas. Em outra, onde há o desafio “encontre o erro”, vários seguidores deram sua opinião. “Adoro aprender”, escreveu @licioletti. “Super me identifico com o conteúdo da página”, disse @ellensoaresf.
A administradora do perfil garantiu que o @csi_maceio não será só de papo sério. “Teremos humor e muita informação, para que a sociedade entenda de maneira simples, acessível e interativa, como é o nosso dia a dia”, conclui Bárbara Fonseca.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
