Interatividade: peritos criminais criam perfil no instagram sobre curiosidades da profissão

Para quem sempre foi fascinado por séries policiais que envolvem o trabalho minucioso de peritos na elucidação de crimes, um novo perfil criado há poucos dias no Instagram mostra, de maneira divertida e curiosa, como os peritos da vida real trabalham em Alagoas.
Menos de uma semana após sua criação, o @csi_maceio já possui quase mil seguidores e vem divulgando situações reais vivenciadas pelos peritos criminais, bem como algumas ferramentas que ajudam os profissionais a elucidarem situações de interesse criminalístico.
Temas como coletar os mais variados vestígios nos locais de crime e identificar o trajeto de uma simples gota de sangue são explicados por Bárbara Fonseca, perita responsável por alimentar a página, que pertence ao Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal).
“Já existe tanta veiculação de informações pesadas nas redes sociais que quisemos fazer diferente”, explicou. “Divertir o internauta com informação útil, de forma leve e também divulgar o trabalho de nossa categoria”, acrescentou a perita.
Em uma das postagens, onde um vídeo mostra como um equipamento moderno pode identificar cédulas falsas e possíveis fraudes, é possível observar a interação dos internautas. Em outra, onde há o desafio “encontre o erro”, vários seguidores deram sua opinião. “Adoro aprender”, escreveu @licioletti. “Super me identifico com o conteúdo da página”, disse @ellensoaresf.
A administradora do perfil garantiu que o @csi_maceio não será só de papo sério. “Teremos humor e muita informação, para que a sociedade entenda de maneira simples, acessível e interativa, como é o nosso dia a dia”, conclui Bárbara Fonseca.
Veja também
Últimas notícias

Câmara pode votar Lei da Reciprocidade Comercial ainda esta semana

STF volta a julgar validade das revistas íntimas em presídios

Pai que viralizou correndo com filha para show de Olivia Rodrigo revela desfecho inesperado e diverte a web

Grupo de homens armados é flagrado invadindo e furtando casas no Benedito Bentes

Acusados de tráfico morrem após troca de tiros com policiais em Maragogi

Feirantes são realocados para reforma no Mercado Público do Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
