Prefeitura lança campanha educativa de carnaval com SMTT e parcerias em Arapiraca
As ações educativas começaram nesta segunda-feira (20 e vão até a próxima quinta-feira (23)
A folia já está nas ruas de Arapiraca, nos finais de semana, e nesta segunda-feira (20) até a próxima quinta-feira (23), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai realizar as ações educativas para conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito, durante o carnaval, que vai começar no próximo sábado (25).
Agentes de Autoridade de Trânsito da SMTT (AAT) se integraram em uma campanha educativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do programa "Promoção à Saúde" e o SEST SENAT Arapiraca, e abordaram condutores de todos os tipos veículos, além de pedestres, na distribuição de panfletos educativos com dicas de segurança no trânsito durante o período do carnaval.
As ações desta segunda-feira se concentram na Rua 15 de Novembro, em um dos trechos mais movimentados da via e que tem concentração de supermercado, lanchonetes, pontos de ônibus, de táxi e de mototaxi.
A campanha de carnaval dá dicas sobre a revisão do veículo, respeito a velocidade, não consumir bebida alcoólica nem usar celular ao volante e usar cinto de segurança nos carros e o capacete nas motos.
"As ações integradas são importantes porque envolvem não apenas os cuidados com o trânsito, mas sobretudo com a saúde do cidadão no período de carnaval", destacou o superintendente da SMTT, Jodelmir de Souza.
As equipes de Saúde distribuíram folhetos com orientações sobre a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e Aids (DST/Aids), além dos cuidados que os foliões precisam ter com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti como a Dengue, Zica e Chicungunya.
Já as equipes do SEST SENAT distribuíram kits com bolsa de câmbio, caneta e panfleto para os taxistas e mototaxistas, orientando-os também a transportar os passageiros com os devidos cuidados e atenção redobrada no período do carnaval.
"Os condutores e pedestres sempre são receptivos nessas campanhas de conscientização e temos a certeza de que esse trabalho tem um efeito positivo na conduta dos condutores para a prevenção de acidentes", observou o agente de trânsito e técnico do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT, Carlos Alberto Peixoto
Programação
A programação das ações educativas para o carnaval terá prosseguimento nesta terça-feira (21), na Carajás, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Brasília.
Na quarta-feira (22), o evento será realizado no Atacadão, na Avenida José Alexandre, na AL-220, no bairro Itapoã.
A campanha educativa será encerrada na próxima quinta-feira (23), no Posto Jota Pinto, na Rodovia AL-110, no bairro Canafístula.
Parceria Detran
Nesta segunda-feira (20), o diretor de Transportes e Trânsito da SMTT de Arapiraca, Ailton Pereira, com integrantes do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra) e do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), participou de uma reunião estratégica e de planejamento, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), em Maceió, sobre a "Operação Carnaval 2017".
“O engajamento nessas ações é de fundamental importância para que possamos prevenir acidentes nas estradas de Alagoas e conscientizar o condutor para dirigir com segurança no período de carnaval”, disse Ailton Pereira.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
