Prefeitura lança campanha educativa de carnaval com SMTT e parcerias em Arapiraca
As ações educativas começaram nesta segunda-feira (20 e vão até a próxima quinta-feira (23)
A folia já está nas ruas de Arapiraca, nos finais de semana, e nesta segunda-feira (20) até a próxima quinta-feira (23), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai realizar as ações educativas para conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito, durante o carnaval, que vai começar no próximo sábado (25).
Agentes de Autoridade de Trânsito da SMTT (AAT) se integraram em uma campanha educativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do programa "Promoção à Saúde" e o SEST SENAT Arapiraca, e abordaram condutores de todos os tipos veículos, além de pedestres, na distribuição de panfletos educativos com dicas de segurança no trânsito durante o período do carnaval.
As ações desta segunda-feira se concentram na Rua 15 de Novembro, em um dos trechos mais movimentados da via e que tem concentração de supermercado, lanchonetes, pontos de ônibus, de táxi e de mototaxi.
A campanha de carnaval dá dicas sobre a revisão do veículo, respeito a velocidade, não consumir bebida alcoólica nem usar celular ao volante e usar cinto de segurança nos carros e o capacete nas motos.
"As ações integradas são importantes porque envolvem não apenas os cuidados com o trânsito, mas sobretudo com a saúde do cidadão no período de carnaval", destacou o superintendente da SMTT, Jodelmir de Souza.
As equipes de Saúde distribuíram folhetos com orientações sobre a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e Aids (DST/Aids), além dos cuidados que os foliões precisam ter com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti como a Dengue, Zica e Chicungunya.
Já as equipes do SEST SENAT distribuíram kits com bolsa de câmbio, caneta e panfleto para os taxistas e mototaxistas, orientando-os também a transportar os passageiros com os devidos cuidados e atenção redobrada no período do carnaval.
"Os condutores e pedestres sempre são receptivos nessas campanhas de conscientização e temos a certeza de que esse trabalho tem um efeito positivo na conduta dos condutores para a prevenção de acidentes", observou o agente de trânsito e técnico do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT, Carlos Alberto Peixoto
Programação
A programação das ações educativas para o carnaval terá prosseguimento nesta terça-feira (21), na Carajás, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Brasília.
Na quarta-feira (22), o evento será realizado no Atacadão, na Avenida José Alexandre, na AL-220, no bairro Itapoã.
A campanha educativa será encerrada na próxima quinta-feira (23), no Posto Jota Pinto, na Rodovia AL-110, no bairro Canafístula.
Parceria Detran
Nesta segunda-feira (20), o diretor de Transportes e Trânsito da SMTT de Arapiraca, Ailton Pereira, com integrantes do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra) e do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), participou de uma reunião estratégica e de planejamento, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), em Maceió, sobre a "Operação Carnaval 2017".
“O engajamento nessas ações é de fundamental importância para que possamos prevenir acidentes nas estradas de Alagoas e conscientizar o condutor para dirigir com segurança no período de carnaval”, disse Ailton Pereira.
Veja também
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
