[Vídeo] Três pessoas são presas por furto e venda ilegal de combustíveis
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no início da tarde de hoje (22) três homens suspeitos de furto, receptação e venda ilegal de combustível. A ação ocorreu em frente ao Posto Fiscal de Porto Real do Colégio, na BR 101. No local foi apreendido cerca de 800 litros de óleo diesel, que eram guardados de forma irregular.
Uma denúncia anônima motivou a ação da PRF. Os agentes federais deslocaram-se até o município de Porto Real do Colégio/AL, divisa com o estado de Sergipe, para averiguar a informação recebida. Chegando lá, fizeram o flagrante: o motorista de um caminhão bitrem extraía combustível do tanque do veículo e entregava a dois atravessadores, que revendiam o combustível para terceiros.
Durante a ação policial, além da prisão dos três envolvidos no crime, foram apreendidos cerca de 800 litros de óleo diesel. Eles estavam acondicionados em recipientes plásticos, sem tampa, nos fundos de uma casa, com grande risco de incêndio. Havia também combustível espalhado por todo o chão do local.
Os agentes constataram que os motoristas de transporte de carga furtavam o combustível da empresa em que trabalhavam, extraindo-os dos tanques dos veículos os quais eram responsáveis. Os galões de 20 litros de diesel eram repassados aos receptadores por cerca de R$ 35,00, e estes, por sua vez, vendiam a terceiros por valores inferiores aos praticados pelo mercado local, cerca de R$ 45,00 por 20 litros.
Diante do flagrante, todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Real do Colégio. O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados em razão dos possíveis danos ao meio ambiente e do alto risco de incêndio no local.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
