Polícia

Renan Filho entrega ambulâncias e inaugura Centro de Segurança em Girau do Ponciano

Governador entregou ambulâncias do Samu e inaugurou o Cips de Girau

Por 7Segundos 24/02/2017 15h03
Renan Filho entrega ambulâncias e inaugura Centro de Segurança em Girau do Ponciano
Governador Renan Filho inaugura mais um Centro de Segurança em Alagoas - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

O Município de Girau do Ponciano recebeu nesta sexta-feira (24) uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entregue pelo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Agreste do Estado.

Além de Girau, outros oito municípios receberam ambulâncias do Samu como Maragogi, Marechal Deodoro, Mata Grande, Murici, Rio Largo, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde com uma ambulância cada um e Maceió, que recebeu duas unidades.

Além do prefeito de Girau do Ponciano, David Barros (PTB), acompanharam o governador o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, entre outras autoridades estaduais e municipais, em um evento que destacou a Segurança Pública na cidade.

O Cips de Girau do Poncioano é a quinta unidade de segurança entregue pelo governo do Estado e tem o objetivo de ampliar o combate ao crime por meio da integração do trabalho das polícias Civil e Miltiar. 

Com um alto índice de homicídios no Estado, o governador Renan Filho afirmou que o Centro Integrado de Segurança Pública será uma revolução em Alagoas e que não faltará contingente policial na nova estrutura que ele está inaugurando em diversas cidades alagoanas.

"Esta é a quinta Cisp que estou inaugurando e já tenho licitação para construir mais cinco prédios como este e até o final do ano que quero chegar a ter 20 projetos como este em Alagoas para combater a violência em nosso estado", garantiu Renan Filho.

Outros municípios

Ao lado do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o governador declarou que em regiões que já receberam a Cips, o índice de homicídio diminuiu de forma considerável, chegando até perto de zerar a criminalidade.

O governo prepara novas entregas de Cisps em Ouro Branco e Cajueiro. Atualmente, há centros em operação nas cidades de São José da Tapera, Boca da Mata, Murici e São José da Laje.

Com a presença de Renan Filho, a nova sede da Guarda Municipal de Girau do Ponciano foi inaugurada, dando mais qualidade de trabalho aos servidores que trabalham com segurança pública na cidade.

Assista ao vídeo, abaixo, com a entrevista do governador Renan Filho, na inauguração do Cisp de Girau do Ponciano: