Embarcação encalha no rio São Francisco e deixa passageiros à deriva

Uma balsa que faz a travessia do rio São Francisco entre os municípios de Penedo em Alagoas e Neópolis,Sergipe, ficou à deriva após encalhar neste domingo (5). O caso gerou aflição entre os passageiros da embarcação.
Os passageiros informaram por meio do aplicativo Whatsapp, o drama vivenciado dentro das águas do São Francisco. Eles disseram ter ficado esperando até a noite por socorro, ocorrido por volta das 21h quando o rio voltou a encher.
A tripulação fez o seguinte esclarecimento sobre o incidente: a posição em que a balsa encalhou não comprometeu a segurança da navegação e não foi observado vestígios de poluição hídrica na área.
Há algum tempo, pelo baixo nível das águas, as embarcações mudaram a rota na região para completar a travessia no Rio São Francisco. A seca do Velho Chico, juntamente com a diminuição da vazão do reservatório na hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, para tentar estocar água só aumenta a necessidade da implantação da ponte Penedo/Neópolis.
Veja também
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
