Governador anuncia que assinará ordem de serviço para novo hospital
Em entrevista a uma emissora de TV na manhã desta segunda-feira (13), o governador Renan Filho anunciou que em poucos dias assinará a ordem para a construção de novo hospital. O chefe do executivo falou sobre investimentos, projetos, economia e as obras de duplicação de estradas.
Em sua primeira participação Renan Filho falou sobre os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Os saques das contas inativas do FGTS irão movimentar a nossa economia e aquecer o consumo. De uma maneira geral estou muito otimista, porque o país está começando a sair da recessão e isso possibilita que novos investimentos aconteçam. Que falou da possibilidade de queda de juros do Banco Central.”, disse o governador.
Renan Filho destacou também que diversas obras estão sendo tocadas em Alagoas. “Estamos construindo o Hospital Materno Infantil, ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica. Fizemos funcionar melhor os hospitais que existem e nesses próximos 15 dias irei assinar a ordem de serviço para o equipamento mais importante da saúde pública de Alagoas, que é o Hospital Metropolitano da Mulher e da Família. Um investimento de 70 milhões de reais só na obra, fora os equipamentos, será o maior investimento em saúde pública do Estado.”, informou Renan Filho.
Dando continuidade ao tema da saúde, Renan Filho falou sobre a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). “Construímos cinco UPAS em todo o estado e a previsão e a previsão é de construirmos mais cinco só em Maceió. Queremos melhorar a qualidade no atendimento da saúde a quem mais precisa.”, enfatizou o governador.
Outro assunto abordado por Renan Filho foi a educação. “Nós já fizemos 35 escolas em tempo integral e vamos preparar mais 20 escoas para 2018. Antes o estado não tinha nenhuma.”, falou Renan Filho.
Sobre obras de estrutura o governador falou sobre as duplicações que estão sendo realizadas e que irão dinamizar tanto a economia do estado quanto o turismo. “Na infraestrutura, nós temos uma série de obras sendo realizadas. Estamos com a duplicação da AL 101 Norte, vamos iniciar a duplicação Maceió/Arapiraca, o primeiro trecho será da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, depois serão mais dois trechos. Quero iniciar todos os trechos ainda este ano. Essa será uma grande mudança para o Estado. No nordeste inteiro todas as capitais são ligadas as cidades mais importantes. É muito importante essa obra para estado, irá dinamizar muito o agreste.”, relatou Renan Filho.
Finalizando a entrevista, o governado Renan Filho falou sobre a segurança pública e os investimentos que estão sendo realizados na pasta. “Já construímos sete centros integrados de segurança pública que são a unificação do trabalho das policia militar e civil no interior do estado. Estamos licitando mais cinco e até o fim do ano quero estar com 20 centros integrados. Isto significa aumento do efetivo e redução da violência.”, disse o governador, que comemorou a redução da violência não só na capital, mas em todo o Estado. “Maceió deixou de ser a capital mais violenta do país”.
O governador falou que mesmo diante da crise, Alagoas está com soluções criativas e mantendo o pagamento do funcionalismo em dia, realizando investimentos e convocando aprovados em concurso.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
