Governador anuncia que assinará ordem de serviço para novo hospital
Em entrevista a uma emissora de TV na manhã desta segunda-feira (13), o governador Renan Filho anunciou que em poucos dias assinará a ordem para a construção de novo hospital. O chefe do executivo falou sobre investimentos, projetos, economia e as obras de duplicação de estradas.
Em sua primeira participação Renan Filho falou sobre os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Os saques das contas inativas do FGTS irão movimentar a nossa economia e aquecer o consumo. De uma maneira geral estou muito otimista, porque o país está começando a sair da recessão e isso possibilita que novos investimentos aconteçam. Que falou da possibilidade de queda de juros do Banco Central.”, disse o governador.
Renan Filho destacou também que diversas obras estão sendo tocadas em Alagoas. “Estamos construindo o Hospital Materno Infantil, ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica. Fizemos funcionar melhor os hospitais que existem e nesses próximos 15 dias irei assinar a ordem de serviço para o equipamento mais importante da saúde pública de Alagoas, que é o Hospital Metropolitano da Mulher e da Família. Um investimento de 70 milhões de reais só na obra, fora os equipamentos, será o maior investimento em saúde pública do Estado.”, informou Renan Filho.
Dando continuidade ao tema da saúde, Renan Filho falou sobre a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). “Construímos cinco UPAS em todo o estado e a previsão e a previsão é de construirmos mais cinco só em Maceió. Queremos melhorar a qualidade no atendimento da saúde a quem mais precisa.”, enfatizou o governador.
Outro assunto abordado por Renan Filho foi a educação. “Nós já fizemos 35 escolas em tempo integral e vamos preparar mais 20 escoas para 2018. Antes o estado não tinha nenhuma.”, falou Renan Filho.
Sobre obras de estrutura o governador falou sobre as duplicações que estão sendo realizadas e que irão dinamizar tanto a economia do estado quanto o turismo. “Na infraestrutura, nós temos uma série de obras sendo realizadas. Estamos com a duplicação da AL 101 Norte, vamos iniciar a duplicação Maceió/Arapiraca, o primeiro trecho será da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, depois serão mais dois trechos. Quero iniciar todos os trechos ainda este ano. Essa será uma grande mudança para o Estado. No nordeste inteiro todas as capitais são ligadas as cidades mais importantes. É muito importante essa obra para estado, irá dinamizar muito o agreste.”, relatou Renan Filho.
Finalizando a entrevista, o governado Renan Filho falou sobre a segurança pública e os investimentos que estão sendo realizados na pasta. “Já construímos sete centros integrados de segurança pública que são a unificação do trabalho das policia militar e civil no interior do estado. Estamos licitando mais cinco e até o fim do ano quero estar com 20 centros integrados. Isto significa aumento do efetivo e redução da violência.”, disse o governador, que comemorou a redução da violência não só na capital, mas em todo o Estado. “Maceió deixou de ser a capital mais violenta do país”.
O governador falou que mesmo diante da crise, Alagoas está com soluções criativas e mantendo o pagamento do funcionalismo em dia, realizando investimentos e convocando aprovados em concurso.
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
