Governador Renan Filho garante que Arapiraca terá Instituto de Criminalística

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, durante encontro na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que aconteceu em Maceió, nessa segunda-feira (13), o governador Renan Filho (PMDB) garantiu que Arapiraca terá o Instituto de Criminalística do Agreste (IC).
Renan Filho afirmou que para inaugurar o IC teria uma parceria, que seria a contrapartida, com a Prefeitura de Arapiraca, e que ele mesmo vai checar se ainda há esse interesse por parte do poder público municipal.
"Se houver o interesse da Prefeitura de Arapiraca em fazer essa parceria vamos inaugurar rapidamente o IC da região. E caso não haja interesse eu vou viabilizar para poder abrir o Instituto de Criminalística como um fato adicional à segurança da cidade", enfatizou Renan Filho.
O governador ressaltou a providência do governo em colocar o helicóptero Falcão 04 para reforçar a segurança pública na região, além de abrir a Delegacia de Homicídios na cidade.
"Em Arapiraca colocamos também um grupamento de motocicletas que não tinha e agora vamos ter o Instituto de Criminalística, além da força tarefa de Segurança Pública de Arapiraca para melhorar a segurança de lá e da região", declarou o governador.
Centro Integrado
Renan Filho destacou, na entrevista, a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado, que já está funcionando muito bem, segundo ele.
Assista a entrevista do governador Renan Filho com exclusividade à equipe do Portal 7 Segundos sobre o IC:
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
