Governador Renan Filho garante que Arapiraca terá Instituto de Criminalística
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, durante encontro na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que aconteceu em Maceió, nessa segunda-feira (13), o governador Renan Filho (PMDB) garantiu que Arapiraca terá o Instituto de Criminalística do Agreste (IC).
Renan Filho afirmou que para inaugurar o IC teria uma parceria, que seria a contrapartida, com a Prefeitura de Arapiraca, e que ele mesmo vai checar se ainda há esse interesse por parte do poder público municipal.
"Se houver o interesse da Prefeitura de Arapiraca em fazer essa parceria vamos inaugurar rapidamente o IC da região. E caso não haja interesse eu vou viabilizar para poder abrir o Instituto de Criminalística como um fato adicional à segurança da cidade", enfatizou Renan Filho.
O governador ressaltou a providência do governo em colocar o helicóptero Falcão 04 para reforçar a segurança pública na região, além de abrir a Delegacia de Homicídios na cidade.
"Em Arapiraca colocamos também um grupamento de motocicletas que não tinha e agora vamos ter o Instituto de Criminalística, além da força tarefa de Segurança Pública de Arapiraca para melhorar a segurança de lá e da região", declarou o governador.
Centro Integrado
Renan Filho destacou, na entrevista, a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado, que já está funcionando muito bem, segundo ele.
Assista a entrevista do governador Renan Filho com exclusividade à equipe do Portal 7 Segundos sobre o IC:
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
