[Vídeo] Wagner Moura explica desmonte na aposentadoria
“Projeto transformará o INSS em funerária”, diz o ator
Em dia de mobilizações em todo o Brasil, o ator Wagner Moura se faz porta voz, em vídeo, e explica o projeto de reforma da previdência proposto pelo governo Temer.
No começo da transmissão, um alerta: trabalhadores serão afetados e projeto só beneficia empresários ligados ao governo.
Estão em destaque na proposta;
- Mudança de idade mínima para o trabalhador poder se aposentar que passará a ser de 65 anos (caso o projeto seja aprovado).
- Igualar idade para homens e mulheres terem o direito à aposentadoria
Sobre as duas pautas, um importante esclarecimento é posto em destaque no vídeo: a maior parte da população não sobrevive até os 65 anos de idade. “Projeto transformará o INSS em funerária”. Para se ter uma ideia o presidente Temer se aposentou aos 55 anos e recebe cerca de 30.000,00 reais.
Boa parte das mulheres brasileiras tem dupla jornada de trabalho por isso o entendimento sobre a diminuição do tempo de trabalho. Já para o contribuinte receber aposentadoria integral, deverá investir por 49 anos ininterruptos. Ou seja, trabalhar com carteira assinada (informal não tem direito), aos 16 anos de idade. Além disso, não poderá parar um único dia.
O projeto está sendo agilizado para ser votado no Congresso Nacional de forma rápida. Assim a população não terá tempo de entender o que está acontecendo e poder se manifestar, é o que conclui a animação.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
