Deputado e vereadora solicitam mais policiamento para a zona rural de Arapiraca
Parlamentares pedem policiamento ostensivo na zona rural de Arapiraca
Na manhã desta quinta-feira (16), o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) e a vereadora Sinielza Pessoa (PSD) solicitaram ao comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ênio Bolivar, mais segurança na zona rural de Arapiraca.
Na oportunidade os representantes do Legislativo solicitaram do novo comandante um patrulhamento mais ostensivo às comunidades rurais de Arapiraca, onde a criminalidade tem aumentado de forma vertiginosa.
De acordo com Severino Pessoa, a população que reside nos povoados e sítios de Arapiraca está acuada com medo da violência. “Esses locais, antes considerados pacatos, hoje se tornaram alvos dos criminosos que, diariamente, estão tocando um verdadeiro terror, roubando motos de pessoas trabalhadoras, invadindo residências e fazendo arrastões em estradas vicinais”, frisou o deputado.
Já a vereadora Sinielza Pessoa afirmou que tem recebido inúmeros telefonemas, mensagens e visitas de pessoas clamando por mais segurança. “As pessoas da zona rural estão assustadas e trancadas dentro de suas casas. Os criminosos estão agindo de forma truculenta como se tivessem a certeza de que não serão incomodados pelas forças policiais”, afirmou.
Manchas criminais
Atento as reivindicações do deputado e vereadora, o comandante reconheceu a vulnerabilidade dessas comunidades, mas garantiu que a Polícia Militar já iniciou um processo de mapeamento das áreas conhecidas como manchas criminais, algumas delas localizadas na zona rural.
“A ocupação do Manoel Teles foi apenas o começo de um trabalho que pretendemos fazer em todo o município de Arapiraca, inclusive na zona rural, onde apesar do pouco efetivo, estamos fazendo um planejamento para que a presença policial seja mais presente”, garantiu o oficial.
Em nome do prefeito Rogério Teófilo, o deputado Severino Pessoa garantiu ainda que a Prefeitura de Arapiraca está de portas abertas para contribuir no que for necessário junto ao 3° Batalhão e em todas as ações voltadas à segurança do município.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
