Comunidades ocupadas pela polícia receberão serviços de acolhimento
A partir desta quinta-feira (16) a Prefeitura de Arapiraca estará promovendo diversas ações que deverão promover acolhimento aos moradores do Bairro Manoel Teles que, durante os próximos sete dias, deverá permanecer ocupado pelas forças policiais, numa grande operação que visa combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.
O planejamento das ações a serem realizadas pelo Município foi definido na tarde desta quarta-feira (15) durante uma reunião envolvendo a vice-prefeita Fabiana Pessoa, representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos, além da Tenente da Polícia Militar, Adriana, que representou o 3º Batalhão de Polícia Militar.
Na oportunidade ficou definido que nesta quinta e sexta-feira a Secretaria Municipal de Serviços Públicos estará realizando um grande mutirão de limpeza em todo o bairro, além do levantamento e substituição de lâmpadas queimadas ou destruídas por criminosos que tinham interesse para que a comunidade permanecesse mal iluminada.
Na sexta-feira (17) os moradores terão acesso gratuito aos mais diversos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher, que levará agentes cadastradores do CadÚnico/Bolsa Família, além de equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) entre outros. Os serviços serão iniciados a partir das 8 horas na sede do CRAS daquela comunidade.
Já as ações da Saúde estão programadas para a próxima segunda-feira (20), onde a comunidade do Bairro terá acesso aos serviços de saúde bucal, verificação de pressão arterial, orientações diversas voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outros.
De acordo com a vice-prefeita Fabiana Pessoa, a atual gestão não medirá esforços no sentido de promover ações em prol daquela comunidade, considerada uma das que apresentam maior vulnerabilidade social em Arapiraca. “Recentemente o prefeito Rogério Teófilo esteve em Brasília, onde garantiu recursos para revitalizar aquele bairro, assim como a comunidade Mangabeiras”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
