Moradores denunciam aparição de escorpiões devido ao lixo em terrenos de Arapiraca
Moradores reclamam da quantidade de lixo acumulado em conjuntos no bairro Canafístula, em Arapiraca
Escorpiões estão aparecendo e invadindo as casas do loteamento Cidade Sorriso, no bairro Canafístula, em Arapiraca, e estão assustando os moradores, que reclamam da quantidade de lixo em terrenos no local.
O acúmulo de lixo em um dos terrenos ao lado do loteamento, colocado pelos próprios moradores, de acordo com um dos moradores que preferiu não se identificar está atraindo insetos, escorpiões e até cobra.
No material jogado pelos moradores há de tudo. Desde lixo residencial, entulhos, caixas de papelão, sacos plásticos, entre outros materiais.
O morador da residência que fica na divisa do loteamento Cidade Sorriso e do Conjunto Frei Damião, Emanuel Mateus da Silva, disse que já procurou a prefeitura mas até o momento nada foi resolvido.
"Não aguentamos mais essa situação. Vivemos até com medo porque são vários terrenos nessa situação cheios de entulho, que acabam levando bichos para nossas casas. A gente reclama, mas não tem jeito. O pessoal joga lixo nos terrenos mesmo", denunciou Mateus da Silva.
Outra preocupação dos moradores é com relação às crianças que brincam nas ruas e correm o risco de serem picadas por insetos.
"Tememos que as crianças e os adultos também cheguem a pegar alguma doença por causa dessa situação aqui. Até mesmo com a proliferação do mosquito Aedes aegypti", revelou o morador.
Levantamento
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Arapiraca (SMSP), as equipes técnicas estão fazendo um levantamento de todas as áreas da cidade para diagnosticar a situação e a partir daí solucionar o problema.
No caso do lixo acumulado em terrenos no bairro Canafístula, especificamente, o do loteamento Cidade Sorriso, a secretaria informou que uma equipe de limpeza irá na próxima semana retirar o material dos terrenos baldios.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
