Moradores denunciam aparição de escorpiões devido ao lixo em terrenos de Arapiraca
Moradores reclamam da quantidade de lixo acumulado em conjuntos no bairro Canafístula, em Arapiraca

Escorpiões estão aparecendo e invadindo as casas do loteamento Cidade Sorriso, no bairro Canafístula, em Arapiraca, e estão assustando os moradores, que reclamam da quantidade de lixo em terrenos no local.
O acúmulo de lixo em um dos terrenos ao lado do loteamento, colocado pelos próprios moradores, de acordo com um dos moradores que preferiu não se identificar está atraindo insetos, escorpiões e até cobra.
No material jogado pelos moradores há de tudo. Desde lixo residencial, entulhos, caixas de papelão, sacos plásticos, entre outros materiais.
O morador da residência que fica na divisa do loteamento Cidade Sorriso e do Conjunto Frei Damião, Emanuel Mateus da Silva, disse que já procurou a prefeitura mas até o momento nada foi resolvido.
"Não aguentamos mais essa situação. Vivemos até com medo porque são vários terrenos nessa situação cheios de entulho, que acabam levando bichos para nossas casas. A gente reclama, mas não tem jeito. O pessoal joga lixo nos terrenos mesmo", denunciou Mateus da Silva.
Outra preocupação dos moradores é com relação às crianças que brincam nas ruas e correm o risco de serem picadas por insetos.
"Tememos que as crianças e os adultos também cheguem a pegar alguma doença por causa dessa situação aqui. Até mesmo com a proliferação do mosquito Aedes aegypti", revelou o morador.
Levantamento
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Arapiraca (SMSP), as equipes técnicas estão fazendo um levantamento de todas as áreas da cidade para diagnosticar a situação e a partir daí solucionar o problema.
No caso do lixo acumulado em terrenos no bairro Canafístula, especificamente, o do loteamento Cidade Sorriso, a secretaria informou que uma equipe de limpeza irá na próxima semana retirar o material dos terrenos baldios.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
