Comunidade

Dia do artesão será marcado por vasta programação no Mercado Margarida Gonçalves

Por 7 Segundos com Assessoria 18/03/2017 10h10
Dia do artesão será marcado por vasta programação no Mercado Margarida Gonçalves
Dia do Artesão terá programação na Praça Margarida Gonçalves, em Arapiraca - Foto: Assessoria

“Ser artesão é ver na beleza da vida a inspiração necessária para uma nova criação”. O trecho do poema de Walter Nunes expressa bem o encantamento por trás do trabalho do artesão.

Pensando em valorizar esses profissionais, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDTur), está montando uma vasta programação para comemorar o dia deles, neste domingo (19), e convida toda a sociedade arapiraquense para se fazer presente, a partir das 16h, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no centro da cidade.

No local serão realizadas diversas palestras e apresentações culturais, como Coco de Roda, Reisado, Guerreiro, shows musicais e sorteio de brindes entre os artesãos.

Também serão ofertados vários serviços de saúde e beleza de forma gratuita, como testes e exames rápidos, escovinha no cabelo, limpeza de pele e maquiagem.

O evento será realizado em parceria com as Secretarias de Saúde, e de Cultura, Lazer e Juventude. No setor privado, algumas empresas vestiram a camisa e também estão colaborando com esse dia de homenagens. São elas: Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), SESC, Tio Francisco, Grupo Coringa, Mary Kay, e Forever.