Saiba quais são os municípios alagoanos que vão ficar sem abastecimento de água a partir de amanhã (21)
Nas primeiras 24 horas de paralisação, a interrupção no abastecimento será total. Nas horas seguintes, o fornecimento de água será realizado de forma parcial

O sistema antigo do Agreste vai ser paralisado na madrugada desta terça-feira (21) para intervenções operacionais que vão melhorar o abastecimento de água da região. A previsão da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), é de que o serviço seja concluído em 48 horas, ou seja, até a noite de quarta-feira (22).
Como consequência da paralisação, será interrompido o abastecimento para a parte alta de Arapiraca e para os municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Feira Grande. Nas primeiras 24 horas de paralisação, a interrupção no abastecimento será total; nas 24 horas seguintes, o fornecimento de água será realizado de forma parcial, restabelecendo-se plenamente na manhã de quinta-feira (23).
De acordo com o gerente Tácito Marques, o trabalho é para ampliar a vazão de água no sistema e reforçar o abastecimento das localidades por ele atendidas, de modo a aumentar a segurança operacional. Entre as melhorias destaca-se a instalação de novos equipamentos, inclusive um conjunto motobomba de maior eficiência energética, na estação elevatória do complexo do Morro da Gaia.
Veja também
Últimas notícias

Míssil do Irã atinge o maior hospital do sul de Israel

MPF e DPU atuam para proteger indígenas Kariri Xocó expulsos de área homologada

Carro perde o controle da direção e derruba poste no município de São Luís do Quitunde

Paulo Dantas triplica número de vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua

Defesa Civil mantém previsão para chuvas intensas em Alagoas nesta quinta (19)

Veículo colide em árvore e deixa trânsito lento no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
