Cerca de 40 polícias são decapitados na República Democrática do Congo
Uma milícia rebelde capturou e decapitou cerca de 40 agentes da polícia, na sexta-feira, na província de Kasai, no centro da República Democrática do Congo. A informação foi avançada à Reuters por François Madila Kalamba, líder da assembleia legislativa daquela província congolesa.
Citando testemunhas locais, Kalamba afirma que os rebeldes do Kamuina Nsapu pouparam a vida a seis membros das forças da autoridade que falavam tshiluba, o idioma local. As vítimas foram atacadas quando se deslocavam da cidade de Tshikapa para Kananga, a capital da província de Kasai-Central.
O episódio insere-se numa vaga de violência com contornos étnicos que afecta cinco províncias congolesas desde a crise política de Dezembro, quando o Presidente Joseph Kabila recusou abandonar o poder no final do mandato. Apesar de, nas últimas semanas, centenas de rebeldes se terem entregado às autoridades, um grupo reunido sob o emblema do Kamuina Nsapu tem continuado a combater as forças de Kinshasa. Desconhece-se quem lidera esta milícia.
Mais de 400 pessoas morreram nesta onda de violência nos últimos meses, sendo que as Nações Unidas ainda estão a investigar e identificar o que poderão ser até 17 valas comuns com vítimas das acções do exército congolês e dos rebeldes.
Na semana passada, dois funcionários das Nações Unidas, um de nacionalidade sueca e outro de nacionalidade norte-americana, foram raptados por um grupo não identificado na província de Kasai-Central. O seu paradeiro é desconhecido.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
