CDR vai debater medida provisória sobre regularização fundiária
Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizará seminários regionais para debater a Medida Provisória 759/2016, que estabelece novas regras para a regularização fundiária urbana, rural e da Amazônia Legal, assim como suspende créditos concedidos aos assentados da reforma agrária e ainda cria facilidades para a venda de imóveis da União.
Os seminários atendem a pedido dos senadores Paulo Rocha (PT-PA), Regina Sousa (PT-PI) e Ângela Portela (PT-RR).
São Francisco
A CDR também fará um ciclo de debates para discutir a situação em que se encontra o Programa de Revitalização do Rio São Francisco. Requerimento com esse objetivo foi aprovado na reunião desta quarta-feira (29).
Autora do requerimento, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), propôs que o colegiado debata também a crise hídrica que afeta alguns estados do país e o Distrito Federal.
Serão convidados para o ciclo de debates, entre outros, o ministro da Integração Naconal, Helder Barbalho, e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
Tucuruí
A comissão aprovou ainda requerimento da senadora Ângela Portela para debater a situação das obras da linha de transmissão de energia de Tucuruí, que permitirá a conexão do estado de Roraima com o Sistema Interligado de Energia Elétrica.
Roraima é o único estado da federação que está isolado do sistema, dependendo de termelétricas e da energia da Venezuela.
De acordo com a senadora, ao final do governo passado a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tomaram as medidas que faltavam para a retomada das obras do Linhão, que já somam atraso de cinco anos, mas desde então não se avançou.
Serão convidados o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho; o presidente da Funai, Antonio Fernandes Toninho Costa; e a presidente do Ibama, Sueli Araújo.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
