Acidentes

Acidente entre carreta carregada de argila e Van de Palmeira/Arapiraca deixa feridos na AL-115

Vídeo: Carreta bate em Van com cerca de 10 passageiros que vinha de Palmeira dos Índios para Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 29/03/2017 17h05
Acidente entre carreta carregada de argila e Van de Palmeira/Arapiraca deixa feridos na AL-115
Carreta bate em Van com cerca de dez passageiros na AL-115 - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Um acidente na tarde desta quarta-feira (29), entre uma carreta carregada com sacos de argila e uma Van com passageiros, que vinha de Palmeira dos Índios para Arapiraca, aconteceu em uma curva no Povoado Lagoa do Rancho deixou dezenas de feridos, no Agreste de Alagoas.

De acordo com as informações apuradas no local pela equipe do Portal 7 Segundos, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo e bateu na Van, que capotou numa ribanceira. A carreta é do município de Gravatá, em Pernambuco, de placa MGM 1798, conduzida pelo motorista Edson Rodrigues da Cruz Kabus.

Não houve vítima fatal, mas os passageiros ficaram feridos durante o capotamento. A carreta também saiu da pista e tombou, derramamento a carga de sacos com argila.

O motorista da Van, Cláudio André Neves da Silva, disse que na curva viu a carga da carreta tombando e, na mesma hora, colocou a Van no acostamento, mas só viu a batida.

"Levei a Van para o acostamento, mas só vi a batida da carreta e os passageiros gritando. Com o impacto, a Van capotou", declarou Cláudio da Silva. A passageira Mônica Tavares afirmou que os passageiros ficaram apavorados. "Graças a Deus que ninguém morreu, mas foi um desespero geral", disse.

O Corpo de Bombeiros (CB) do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), de Arapiraca, e de Palmeira dos Índios  foi acionado e, no local do acidente, retirou as vítimas de dentro da van. 

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada para o resgate dos acidentados.

De acordo com o tenente Heberton Suruagy, do Corpo de Bombeiros, afirmou à equipe do 7 Segundos, as equipes de resgantes e a Polícia receberam a notícia de um acidente com várias vítimas.

"Ao chegarmos ficamos sabendo que havia umas dez pessoas dentro da Van e separamos as vítimas conforme o estado de gravidade de cada uma delas. Mas, graças a Deus não teve vítima com gravidade e a Samu levou os acidentados para os hospitais", disse o tenente Heberton.

No entanto, o militar do Corpo de Bombeiros afirmou que o trabalho das equipes de resgate vão continuar trabalhando, com o local do acidente isolado, para não ocorrer outro tipo de acidente com os veículos que estão trafegando na AL-115 e, também, para prevenir algum tipo de incêndio devido ao derramamento de óleo na pista. A Polícia Militar também foi acionada para o local do acidente.