Educação

Prefeita dá início as aulas em cursinho pré-vestibular no Agreste

Por Assessoria 30/03/2017 13h01
Prefeita dá início as aulas em cursinho pré-vestibular no Agreste
Aula inaugural - Foto: Assessoria

O início do cursinho nasceu com o surgimento da Upec. O objetivo da associação foi montar um cursinho pré-vestibular. Em 2007, surgiu com o nome Previsão Cursos, com professores. A Organização Não Governamental (ONG), Unidos pela Educação e Cultura (Upec), que atua em Lagoa da Canoa, município localizado na Região Metropolitana do Agreste. Tornou-se realidade com o apoio da prefeita Tainá Veiga (PP), em parceria com o governo do estado apoiado pelo professor Manoel Gomes da Silva.

Atualmente, todos os alunos estão formados ou em fase de conclusão de curso, mas sempre foi um sonho o retorno desse valoroso projeto, tanto da Upec como dos pessoal do GERV. Com o apoio do município, foram feitas divulgações nas redes sociais e posteriormente as matrículas.

Foram atingidas 145 matrículas e estavam espalhadas cerca de 50 fichas de inscrições que os alunos pegaram, e no dia da aula inaugural muitas dessas matrículas foram efetivadas.

Com um grande interesse funcionamos essa semana com duas turmas de 70 e 75 alunos, é um cadastro de reserva de 71 alunos, estamos fazendo levantamento e iremos retirar os alunos matriculados do 2° ano são cerca de 25 alunos que estão frequentando e estão cursando a referida série.