Samu monta força-tarefa e atende mais de 50 vítimas da colisão entre ônibus escolares
Força-tarefa envolveu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas
O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) mobilizou mais de 35 profissionais e nove ambulâncias para atender as vítimas da colisão entre dois ônibus escolares na noite de sexta-feira (30). No acidente, que ocorreu na AL-110, próximo ao município de São Sebastião, distante 130 km de Maceió, 54 pessoas foram socorridas.
A maioria dos pacientes foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, que também montou uma força-tarefa para atender as vítimas. Fizeram parte da equipe, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, além do pessoal de apoio da Central de Regulação.
As ambulâncias utilizadas na operação de resgate se deslocaram da Central do Samu de Arapiraca, além das Bases Descentralizadas de São Sebastião, Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Batalha e Girau do Ponciano.
Também participaram da ação, militares do Corpo de Bombeiros e técnicos das Secretarias de Saúde de São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Arapiraca, que enviaram ambulâncias cidadãs para ajudar no transporte das vítimas do acidente.
Para o supervisor do Samu em Arapiraca, Fabiano Lucio, apesar da tragédia ocorrida, o Estado demonstrou a sua capacidade de organização, disponibilizando toda a estrutura da saúde para o atendimento de urgência e emergência em situações críticas.
“Foram mobilizadas as unidades do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar, da Unidade de Emergência do Agreste e do Hemocentro Regional de Arapiraca para uma ação articulada, que apontou o zelo e preocupação do Governo do Estado com a saúde da sua população”, salientou.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
