Polícia

Polícia Militar volta a reforçar segurança com blitze em vários pontos de Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 04/04/2017 15h03
Polícia Militar volta a reforçar segurança com blitze em vários pontos de Arapiraca
Polícia Militar realiza operação corriqueira para combater o crime no Agreste - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

A Polícia Militar, por meio dos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), voltou a reforçar o policiamento durante esta terça-feira (4) com as realizações de blitze em vários pontos de Arapiraca, Capital do Agreste de Alagoas.

Os pontos escolhidos pela PM para abordar veículos e pessoas suspeitas não são aleatórios, segundo dados do 3º BPM, esses locais são determinados com base em levantamentos criminais.

As blitze aconteceram na região central e no bairro Manoel Teles, considerado crítico pela cúpula de Segurança Pública de Alagoas, ocupado anteriormente com a prisão de dezenas de criminosos e aprensão de armas e drogas.

"Nessa operação fizemos vários pontos de bloqueio para combater o crime e trazer tranquilidade e paz para o Agreste de Alagoas", disse o tenente-coronel Enio Bolivar.

Apoio administrativo

Na operação desta terça-feira, o comandante utilizou policiais administrativos, que trabalham na parte interna do quartel, para reforçarem as ações em vários bairros da cidade e proporcionar a paz na Região do Agreste.

"São operações corriqueiras em que vamos empregar nosso pessoal administrativo com os policiais que já estão nas ruas para coibir as práticas ilegais, os crimes e os delitos e mostrar para a sociedade que ela tem uma cidade segura", afirmou Enio Bolivar.

A Polícia Militar trabalhou em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) para fazer a fiscalização de veículos e apreender os que tiverem irregulares. Os veículos recolhidos foram levados por um guincho para o pátio do 3º BPM.

O camandante do 3º BPM destacou também que após as blitzen realizadas em Arapiraca, os policiais vão realizar operações como esta nas comunidades mais vulneráveis e nas comunidades da zona rural.

"Essas áreas também serão abrangidas pela força-tarefa e terão uma fiscalização com mais frequência.Nossa tropa está aguerrida, determinada e a sociedade de Arapiraca tenha a certeza de que estamos trabalhando para todos ficarem na paz", declarou Enio Bolivar.

O capital Luciano, também do 3º BPM, ressaltou que o trabalho do batalhão não se restringe apenas a Arapiraca, mas de 15 cidades.

"Nessas outras cidades pode ter a certeza de que iremos realizar operações dessa natureza tanto na região central quanto na zona rural dessas cidades", finalizou o capitão Luciano.

Veja o vídeo realizado pelo 7 Segundos, durante acompanhamento à operação desta terça: