Piscina abandonada em faculdade serve de alojamento para mosquitos da dengue em Arapiraca
O cenário deixado após o fechamento do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael, mais conhecido como Cesama, está causando grande preocupação entre vizinhos.
Situada à rua Gazeta de Alagoas, no bairro Brasília, à sede da instituição restou somente o descaso. Segundo denúncias de moradores, o muro do local é baixo e mostra a área de lazer onde uma piscina apresenta riscos para a população.
Moradores reclamaram ao Sete Segundos da falta de higiene e disseram que o local está infestado com mosquitos transmissores da dengue, Aedes Aegypti. De acordo com Jessyka Pontes, cuja residência fica em frente a Cesama, já houve notificação aos agentes de saúde do município mas até hoje nada foi resolvido.
Jessyca disse estar receosa em relação à saúde da filha de 4 meses e da mãe dela que é idosa. Mesmo fechada, há alguns meses os vizinhos notaram a presença de uma pessoa e presenciaram um grupo consumindo bebidas alcoólicas durante o período de carnaval.
A redação entrou em contato com o proprietário da faculdade e não obteve retorno. Os telefones da Cesama não atendem; um deles informa ser de outra instituição de educação superior.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca foi notificada sobre o caso e enviou nota informando que o executivo municipal vai verificar a situação para tomar as providencias devidas.
Nota oficial
O caso estará sendo comunicado ao setor responsável, que tomara as providências em caráter emergencial, uma vez que o combate ao mosquito Aedes é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde.