Trânsito

Acidente entre ônibus escolares não aconteceu em trecho de obras da Algás, afirma empresa

Por 7 Segundos Arapiraca 08/04/2017 07h07
Acidente entre ônibus escolares não aconteceu em trecho de obras da Algás, afirma empresa
Sinalização de obras da Algás está de acordo com o DNIT - Foto: Cortesia

O acidente entre os dois ônibus escolares, que resultou na tragédia com sete pessoas mortas, não aconteceu no trecho em que estão acontecendo obras da Algás (Gás de Alagoas S.A) sobre o gasoduto Penedo-Arapiraca para a canalização do gás natural, na AL-110.

A respeito de fotos enviadas à redação do Portal 7 Segundos sobre a sinalização na rodovia, a assessoria de imprensa da Algás, após ter consultado um engenheiro da empresa, informou que a sinalização utilizada pela empresa segue as regras do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT).

As fotos mostram funcionários trabalhando à margem da Rodovia Estadual AL-110, na estrada onde aconteceu o trágico acidente que matou sete pessoas: dois motoristas e cinco estudantes dos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas.

O 7 Segundos enviou as fotos para a Algás e, a assessoria de imprensa afirmou que um engenheiro da empresa analisou e disse que não há nenhum tipo de irregularidade na sinalização.

A assessoria de imprensa informou também que as retroescavadeiras podem andar normalmente em locais de obras, só não podem circular sem obra no local, até mesmo dentro de cidades.

As fotos mostram cones refletivos sinalizando o limite do asfalto com o acostamento, onde ficam as máquinas e os trabalhadores. A assessoria da Algás afirmou que há placas indicativas a respeito de homens trabalhando, para orientar condutores, mas que nas fotos recebidas pelo 7 Segundos não mostrava.

A assesoria enviou esta foto acima, mostrando uma placa indicativa, afirmando que a sinalização, utilizando cones, placas e faixas estão de acordo com o DNIT. A Algás não trabalha durante a noite, horário em que aconteceu o acidente entre os dois escolares.