Medida que altera o Programa de Proteção ao Emprego será debatida na quarta-feira
A comissão mista da Medida Provisória (MPV) 761/2016, que instituiu o Programa Seguro-Emprego (PSE), antigo Programa de Proteção ao Emprego (PPE), e prorroga o seu prazo de vigência até 31 de dezembro de 2018, realiza audiência pública na quarta-feira (12) para debater a matéria. O relatório da comissão deve ser apresentado no dia 19 de abril.
Entre as principais mudanças contidas no PSE em relação ao PPE, estão a inclusão das microempresas e empresas de pequeno porte na prioridade de adesão ao programa; a previsão de auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) às micro e pequenas empresas; e a definição do Indicador Líquido de Emprego (ILE), que serve de referência para demonstrar a dificuldade econômico-financeira da empresa, em ato do Poder Executivo.
Foram convidados para discutir a medida o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Bruno Quick; o especialista em políticas e indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Ernesto Kieckbusch; o assessor técnico da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Alexandre Ferraz; o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Carlos Botelho Megale; e Tiago Oliveira do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social, da Força Sindical e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) também estão convidados para a audiência.
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) é o relator da medida provisória. A comissão mista se reúne às 14h30 na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo II do Senado. A audiência será interativa, é possível acompanhar a transmissão ao vivo em http://senado.leg.br/ecidadania.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
