Secretaria emite nota sobre afogamento de crianças no antigo lixão de Arapiraca
Após a tragédia ocorrida com duas crianças, irmãs, que morreram afogadasno antigo lixão de Arapiraca, o caso trouxe comoção a população e rendeu muitos comentários nas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (17), a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, emitiu nota lamentando o incidente.
Confira a nota oficial completa:
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lamenta profundamente o incidente ocorrido no antigo lixão, no bairro Mangabeiras, que vitimou duas crianças. O local foi interditado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e, desde então, a Prefeitura de Arapiraca deixou de ter acesso às instalações. A atual gestão tenta sem sucesso, desde janeiro, formalizar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao IMA, para tomar as providências devidas naquele que foi o principal destino do lixo produzido no município.
Ao tempo em que se solidariza com a família das vítimas, através da Secretaria de Assistência Social, o poder público arapiraquense informa que continua tentando o acordo com o IMA, inclusive envolvendo o Ministério Público Estadual, para resolver os graves problemas acarretados com a interdição da área sem o devido planejamento para prevenir acidentes, minimizar os danos ambientais ou promover garantia social para os catadores que atuavam no lixão.
Quer saber mais sobre o caso? Clique aqui ou acesse as notícias relacionadas no topo desta matéria.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
