Secretaria emite nota sobre afogamento de crianças no antigo lixão de Arapiraca

Após a tragédia ocorrida com duas crianças, irmãs, que morreram afogadasno antigo lixão de Arapiraca, o caso trouxe comoção a população e rendeu muitos comentários nas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (17), a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, emitiu nota lamentando o incidente.
Confira a nota oficial completa:
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lamenta profundamente o incidente ocorrido no antigo lixão, no bairro Mangabeiras, que vitimou duas crianças. O local foi interditado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e, desde então, a Prefeitura de Arapiraca deixou de ter acesso às instalações. A atual gestão tenta sem sucesso, desde janeiro, formalizar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao IMA, para tomar as providências devidas naquele que foi o principal destino do lixo produzido no município.
Ao tempo em que se solidariza com a família das vítimas, através da Secretaria de Assistência Social, o poder público arapiraquense informa que continua tentando o acordo com o IMA, inclusive envolvendo o Ministério Público Estadual, para resolver os graves problemas acarretados com a interdição da área sem o devido planejamento para prevenir acidentes, minimizar os danos ambientais ou promover garantia social para os catadores que atuavam no lixão.
Quer saber mais sobre o caso? Clique aqui ou acesse as notícias relacionadas no topo desta matéria.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
