Governo entrega casas à comunidade indígena Tingui Botó, de Feira Grande
Unidades habitacionais beneficiam 67 moradores
O governador Renan Filho entrega, nessa segunda-feira (24), às 11h, 25 unidades habitacionais que proporcionarão mais qualidade de vida aos moradores da comunidade indígena Tingui Botó, localizada no Povoado Olho D’água do Meio, no município de Feira Grande, região Agreste de Alagoas.
A ação é fruto de acordo de cooperação entre o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e o Banco do Brasil para execução do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), beneficiando 67 moradores da comunidade, que também recebem acompanhamento social e produtivo através de assistência técnica.
O desenvolvimento de ações sociais e produtivas é parte obrigatória do PNHR, como condição para a concessão do financiamento para a moradia própria dos agricultores familiares, incluindo indígenas, quilombolas e assentados.
De acordo com o diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, ações como essa reforçam o papel institucional que a entidade tem, que é o fortalecimento do homem do campo e dos povos tradicionais.
“Além de facilitar o acesso à moradia, a Emater também executa programas para fortalecer a produção e comercialização dos alimentos produzidos pela comunidade. Com isso, a gente consegue fechar dois ciclos: o primeiro, voltado à permanência do homem no campo e o segundo de fomento à inclusão produtiva como meio de sustentabilidade” ratificou.
A entrega das unidades habitacionais integra programação em referência à emancipação política do município de Feira Grande.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
