Parte do teto de PVC da Igreja do Santíssimo desaba e missa das 16h é cancelada
Parte do teto da 1ª Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, na Praça Manoel André, Centro de Arapiraca, desabou na tarde desta quarta-feira (26) e a missa das 16 horas foi cancelada, por medida de segurança aos fiéis.
O incidente aconteceu pouco mais de uma hora antes da tradicional missa das 16 horas, celebrada diariamente pelo Bispo Emérito de Estância, em Sergipe, dom Hildebrando Mendes Costa.
Durante o desabamento de parte do teto de PVC, na área da entrada principal da igreja, não havia nenhum fiel ou membro da instituição religiosa.
Os blocos de PVC caíram sobre os bancos e muita poeira se espalhou pela igreja. Com o buraco que ficou no telhado, ficaram visíveis alguns furos nas telhas.
A secretaria da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes, não soube informar a causa do desabamento do teto, que poderá ter sido provocado pelas chuvas que caíram em Arapiraca este mês, especificamente na Sexta-feira da Paixão, em 14 de abril.
História
A Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho foi a primeira igreja de Arapiraca, construída em 1864 por Manoel André, fundador do município. Foi neste local que a cidade foi fundada.
No chão da igreja, também conhecida como Santuário do Santíssimo Sacramento, foram sepultados os primeiros habitantes de Arapiraca, até o ano de 1905. Lá também está sepultada dona Isabel da Rocha Pires, sogra de Manoel André, que faleceu em 1873.
Assista ao vídeo feito pela equipe do 7 Segundos dentro da Igreja do Santíssimo:
Últimas notícias
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Lula indica Jorge Messias para a vaga de ministro do STF no lugar de Barroso
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Intolerância religiosa: Estado cria delegacia e número de denúncias triplica em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
