Morre mais um dos quadrigêmeos nascidos prematuros em Arapiraca
O Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho informou, na manhã desta quinta-feira (27), que a bebê que nasceu na semana passada, com outros três irmãos, faleceu em virtude de fragilidade de prematuridade, ela era a única menina.
Segundo a assessoria, ela era a mais frágil dos três, estava com pouco mais de 500g e o púlmão não tinha nem se desenvolvido.
Dos quatro irmãos, dois já faleceram. Os outros dois sobreviventes seguem entubados e recebendo observação 24 horas, por parte da equipe de pediatria do hospital. O estado de saúde deles é muito delicado, no entanto eles estão recebendo medicação e atenção especial dos profissionais da saúde.
De alta médica, a mãe das crianças, Sandreli Alves, natural de Feira Grande, ainda não teve contato com os filhos.
Desde que os quadrigêmeos nasceram, o Hospital Regional não tem medido esforços para tentar salvá-los, porém, o baixo peso e a não formação dos órgãos tem dificultado a recuperação rápida dos bebês.
Sem vagas
A UTI Neonatal, onde eles estão, tem capacidade para 10 bebês prematuros, mas já estava com 17. Por isso, desde a semana passada foi solicitado a Secretaria de Estado da Saúde ajuda para remoção dos bebês para outras unidades, em Palmeira dos Índios, Coruripe e São Miguel dos Campos.
Segundo a assessoria do hospital, uma medida necessária e de grande urgência para a manutenção dos serviços em qualidade e com o padrão exigido pelo próprio Hospital.
Até o momento o estado disponibilizou a transferência de um bebê para o município de Coruripe.