Ciro Gomes aproveita dia de palestra em Arapiraca para participar de manifestações
Em meio a paralisações, manifestações e bloqueios de estradas e rodovias, Arapiraca recebe nesta sexta-feira (28), o político Ciro Gomes (PDT), possível candidato à presidência da República, para uma palestra, cujo tema central é “As saídas para crise e a conjuntura do Nordeste”. Ciro Gomes aproveitou o momento para participar de uma manifestação que saiu da Praça do Centenário, no Farol e seguiu em direção à Praça dos Martírios no Centro.
A palestra em Arapiraca faz parte do III Encontro Regional dos Estudantes do Campos de Públicas do Nordeste (ERECAP/NE), maior encontro regional dos estudantes do Campo de Públicas.
O evento é organizado pelos estudantes do Curso de Administração da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e do curso de Administração Pública da UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas) e ocorre no auditório da Unimed, na rua Miguel Tertuliano da Silva, no bairro Zélia Barbosa Rocha.
Campos de Públicas é uma expressão utilizada para designar um campo multidisciplinar de ensino, pesquisa e fazeres tecnopolíticos, no âmbito das Ciências Sociais Aplicadas e das Ciências Humanas, que se volta para assuntos, temas, problemas e questões de interesse público, de bem-estar coletivo e de políticas públicas inclusivas.
“O nosso trabalho é interagir as ações entre governo e sociedade, na busca do desenvolvimento socioeconômico sustentável, em um contexto de aprofundamento da democracia”, explicou ao 7 Segundos um integrante do comitê gestor do evento e estudante, Diego Leonardo
Veja também
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
