Manifestantes de 19 entidades participam da 'Greve Geral' pelas ruas de Arapiraca
Com a temática 'Greve Geral pelo Poder Popular' representantes de 19 entidades percorreram as principais ruas do Centro de Arapiraca, nesta sexta-feira (28), em que acontecem manifestações e protestos em todo o país.
Para as lideranças sindicais, Arapiraca viveu um momento histórico com a mobilização das entidades trabalhistas.
O professor Arnaldo Rocha disse que a manifestação foi um grande ato pela democracia.
"Arapiraca mostrou para o governo Temer que não vai aceitar esses desmontes nas leis trabalhistas, na reforma da Previdência e também no ensino médio", disse ele.
Com camisas vermelhas e pretas, bandeiras, faixas, apitos e carro de som, os manifestantes realizaram o ponto alto da manifestação na Praça Manoel André, local considerado historizamento como o Marco Zero, onde foi a fundação da cidade.
Com palavras de ordem, eles gritavam para que os manifestantes fechassem as portas dos estabelecimentos comerciais e aderissem à paralisação.
Membro do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), André Luiz, afirmou que todas as categorias foram às ruas contra o governo Temer para mostrar a revolta dos trabalhadores.
"Não é só a educação que está aqui, mas trabalhadores do comércio, bancos e Correios, do campo e da cidade insatisfeitos com a política golpista de Temer e seus aliados", disse André Luiz.
O representante do Sindicato dos Bancários, em Arapiraca, Gilvan Barbosa, ressaltou que a classe trabalhadora vem sofrendo derrotas pelo governo federal.
"A gente precisa estar organizado, senão toda a classe trabalhadora vai virar escrava. Precisamos mostrar a nossa insatisfação", pontuou ele.
Em Arapiraca a manifestação ganhou força pela manhã, mas no período da tarde a situação ficou mais calma e o comércio permaneceu funcionando normalmente.
Assista ao vídeo com a reportagem do 7 Segundos:
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
