Pacientes com câncer não conseguem remédios para tratamento em Arapiraca
A situação dos pacientes com câncer em Arapiraca ainda é preocupante. A mãe de Maria José Nunes está com câncer de mama e desde o dia 20 de abril ela tenta conseguir o remédio Anastrozol, no Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Maria Nunes disse ao Portal 7 Segundos que até hoje não conseguiu pegar o remédio, que está em falta no hospital, e nem tem condições de comprá-lo. Ela afirmou que uma caixa de Anastrozol custa, em média, R$ 300,00.
"É uma situação desesperadora. Minha mãe já deveria estar tomando este remédio desde o dia 20 e até agora não começou o tratamento. Não sabemos o que fazer", afirmou Maria Nunes.
A direção do Hospital Afra Barbosa afirmou que há remédios para o tratamento, mas os de alto custo estão em falta devido a falta de repasses do Governo do Estado referente aos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, espera que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) resolva a situação o mais rápido possível para que em maio os medicamentos de alto custo estejam à disposição dos pacientes.
Repasses de recursos
Em março deste ano, o 7 Segundos divulgou reportagem sobre a suspensão dos serviços de oncologia do Hospital CHAMA (Centro Hospitalar Manoel André), devido à falta de repasse dos recursos pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Após a suspensão no atendimento aos pacientes com câncer que faziam o tratamento no CHAMA, os recursos foram liberados. Já a direção do Hospital Afra Barbosa afirmou que não irá suspender o atendimento porque acredita que a situação deverá ser resolvida em maio.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
