Pacientes com câncer não conseguem remédios para tratamento em Arapiraca
A situação dos pacientes com câncer em Arapiraca ainda é preocupante. A mãe de Maria José Nunes está com câncer de mama e desde o dia 20 de abril ela tenta conseguir o remédio Anastrozol, no Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Maria Nunes disse ao Portal 7 Segundos que até hoje não conseguiu pegar o remédio, que está em falta no hospital, e nem tem condições de comprá-lo. Ela afirmou que uma caixa de Anastrozol custa, em média, R$ 300,00.
"É uma situação desesperadora. Minha mãe já deveria estar tomando este remédio desde o dia 20 e até agora não começou o tratamento. Não sabemos o que fazer", afirmou Maria Nunes.
A direção do Hospital Afra Barbosa afirmou que há remédios para o tratamento, mas os de alto custo estão em falta devido a falta de repasses do Governo do Estado referente aos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, espera que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) resolva a situação o mais rápido possível para que em maio os medicamentos de alto custo estejam à disposição dos pacientes.
Repasses de recursos
Em março deste ano, o 7 Segundos divulgou reportagem sobre a suspensão dos serviços de oncologia do Hospital CHAMA (Centro Hospitalar Manoel André), devido à falta de repasse dos recursos pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Após a suspensão no atendimento aos pacientes com câncer que faziam o tratamento no CHAMA, os recursos foram liberados. Já a direção do Hospital Afra Barbosa afirmou que não irá suspender o atendimento porque acredita que a situação deverá ser resolvida em maio.
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
