Violência

Operação policial faz revista em estudantes para combater a violência e o tráfico de drogas em Alagoas

Por 7 Segundos Arapiraca 04/05/2017 14h02
Operação policial faz revista em estudantes para combater a violência e o tráfico de drogas em Alagoas
Em operação policial, estudantes são revistados no combate ao crime e ao tráfico em Alagoas - Foto: Cortesia

Uma operação da Polícia Militar (PM) aconteceu na noite dessa quarta-feira (3), em municípios do Baixo São Francisco, para combater a violência e o tráfico de drogas nas escolas. Uma certa quantidade de maconha foi apreendida na cidade de São Brás.

Os policiais militares realizaram revista em ônibus escolar e abordaram estudantes que frequentam a escola no período noturno, no município de Igreja Nova, que faz divisa com o município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.

Além das escolas públicas de Igreja Nova, onde uma faca foi apreendida, os policiais também fizeram rondas em locais considerados críticos da cidade. 

Em um dos pontos, os militares fizeram uma blitz e abordaram motociclistas. Mas, dois homens em uma moto não obedeceram ao sinal de parada obrigatória e houve perseguição policial. 

Os dois suspeitos jogaram a moto em um matagal e conseguiram fugir pelo mato. Buscas foram feitas na região, mas nenhum deles foi encontrado pelos policiais.

Em São Brás, uma guarnição policial comandada pelo sargento PM Bittencourt com apoio do soldado Wesley, fez abordagem e apreendeu uma certa quantidade de maconha com um rapaz. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Igreja Nova para as medidas cabíveis.