Ministros alagoanos garantem a construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca

Os ministros Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PMDB) anunciaram, reunidos em Brasília, que os recursos para construção dos novos aeroportos de Maragogi e Arapiraca estão garantidos e que as obras devem começar ainda este ano. Os ministros são classificados como fortes dentro do Governo Temer e possuem acesso direto ao presidente.
Os ministros destacaram também o esforço do governador Renan Filho e que os trabalhos começaram pela terraplanagem da área escolhida.
O secretário estadual de infaestrutura, Mozart Amaral, disse que estava surpreso com a informação que circulou dando conta que os projetos dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca teriam sido sepultados pelo presidente Michel Temer. O motivo, segundo os comentários dos bastidores, seria a retaliação política, visto que a maioria da bancada federal alagoana votou contra os projetos de reforma da previdência e trabalhista.
Entretanto, os ministros desmentiram essa informação alegando que o presidente Temer é sensível as reivindicações dos ministros alagoanos e que não faltarão recursos para as obras federais em Alagoas. “Estamos aqui trabalhando pelo Brasil e por Alagoas”, disse Marx Beltrão, acrescentando que todas as obras que ele anunciou em Alagoas serão realizadas.
Rodovias
O Ministro dos transportes, Maurício Quintella, aproveitou a ocasião para anunciar o reinício das obras da BR-101, em Alagoas. Segundo ele, os canteiros de obras estão sendo montados em São Miguel dos Campos e Pilar. As obras deverão começar na segunda quinzena de agosto com conclusão prevista para o próximo ano.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
