FPI recolhe mais 5 toneladas de carne imprópria para consumo
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco voltou, nesta quarta-feira (17), à unidade de beneficiamento de carnes e produtos cárneos em Arapiraca. Na ocasião, foram apreendidos mais 5,5 toneladas do produto. Durante a ação de ontem, já havia sido apreendida1,4 tonelada.
Agentes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também acompanharam a ação e realizaram o levantamento dos produtos que ainda poderão ser comercializados. Foi gerado uma guia de pagamento de imposto e multa no valor de aproximadamente R$ 20 mil.
"A empresa será intimada para regularizar a inscrição estadual junto ao cadastro da Sefaz. Até lá, permanecerá interditada", explicou um agente da Secretaria.
Além das intimações, a Sefaz deve ir até a Delegacia-Geral da Polícia Civil (PC), em Maceió, para informar às autoridades sobre os crimes tributários que estavam sendo praticados pela empresa de Arapiraca.
O recolhimento dos produtos
Cerca de sete toneladas de carne foram recolhidas nesses dois dias pelos técnicos da FPI do São Francisco. Os produtos serão levados para Maceió, onde, em seguida, passarão pelo processo de incineração.
O flagrante dessa grande quantidade de carne com data de validade vencida e sem comprovação de procedência teve início da noite de ontem (16), após denúncias recebidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) desconfiam que a mercadoria seria vendida mesmo após o vencimento, o que poderia causar sérios riscos à saúde humana. A suspeita se dá pelo fato do alimento estar sendo mantido em uma câmara refrigerada.
O auto de infração emitido pelo órgão pode gerar umas multa de mais de R$ 8.200,00.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
