FPI do São Francisco flagra irregularidades em hospital de Junqueiro
Durante a segunda semana de trabalho, a Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco flagrou várias irregularidades no Hospital Municipal Teófilo Antônio, localizado na cidade de Junqueiro.
Dentre os problemas, estão a falta de licença ambiental, a ausência do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) e a inexistência da estação de tratamento de efluentes. Estes são lançados em fossas sépticas e na rede coletora de esgoto do município.
Na ocasião, os fiscais também notaram a falta das anotações de responsabilidade técnica, que devem ser feitas pela empresa coletora dos resíduos produzidos pela unidade.
Além disso, os responsáveis pelo Hospital Teófilo Antônio deixaram de apresentar o programa de prevenção de risco ambiental e o projeto contra incêndio e pânico.
A força- tarefa ainda se deparou com mobílias oxidadas, ausência de álcool gel, mobiliários sucateados e a falta de manutenção nos equipamentos, pisos e paredes
Durante a fiscalização foram lavrados autos de infração e, devido as inconformidades encontradas, aplicadas várias multas.
Também foram entregues intimações, já que os gestores da unidade de saúde alegaram que algumas das documentações exigidas estavam na Secretaria de Saúde do município.
Os trabalhos no hospital público de Junqueiro foram realizados pela equipe de unidades de saúde da FPI, que é composta pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).
Últimas notícias
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
