FPI do São Francisco flagra irregularidades em hospital de Junqueiro

Durante a segunda semana de trabalho, a Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco flagrou várias irregularidades no Hospital Municipal Teófilo Antônio, localizado na cidade de Junqueiro.
Dentre os problemas, estão a falta de licença ambiental, a ausência do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) e a inexistência da estação de tratamento de efluentes. Estes são lançados em fossas sépticas e na rede coletora de esgoto do município.
Na ocasião, os fiscais também notaram a falta das anotações de responsabilidade técnica, que devem ser feitas pela empresa coletora dos resíduos produzidos pela unidade.
Além disso, os responsáveis pelo Hospital Teófilo Antônio deixaram de apresentar o programa de prevenção de risco ambiental e o projeto contra incêndio e pânico.
A força- tarefa ainda se deparou com mobílias oxidadas, ausência de álcool gel, mobiliários sucateados e a falta de manutenção nos equipamentos, pisos e paredes
Durante a fiscalização foram lavrados autos de infração e, devido as inconformidades encontradas, aplicadas várias multas.
Também foram entregues intimações, já que os gestores da unidade de saúde alegaram que algumas das documentações exigidas estavam na Secretaria de Saúde do município.
Os trabalhos no hospital público de Junqueiro foram realizados pela equipe de unidades de saúde da FPI, que é composta pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa vota contra aumento do IOF e celebra vitória no Congresso

Tutora de pit bulls será responsabilizada após ataque que resultou na morte de cachorro em Maceió

Criminosos tentam invadir residência para matar homem em Arapiraca

Veículo da SMTT de Maragogi colide contra cavalo na rodovia AL 101 Norte

Homem é preso por agredir ex-companheira após recusa de relação sexual em Alagoas

Empresário agrediu cunhada antes de ser assassinado em Arapiraca, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
