Ex-ministro visita Arapiraca e destaca importância da modernização na gestão pública
Henrique Paim hoje atua na Fundação Getúlio Vargas e veio conhecer realidade de Arapiraca

Localizada na região central e segunda maior cidade do Estado de Alagoas, sendo a principal via de ligação para o Sertão alagoano, Arapiraca trilha um caminho rumo ao progresso e ao desenvolvimento, apostando no aprimoramento da gestão pública.
Visando esse compromisso com a população arapiraquense, o prefeito Rogério Teófilo recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita do ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e do ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, ambos professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A Fundação, que tem mais de 72 anos de trabalhos pelo desenvolvimento do país, está em Arapiraca com a finalidade de contribuir para a modernização da gestão municipal, trazendo uma linha diferenciada e dinâmica de atuação, focada no planejamento, na implementação de projetos e na atração de novas linhas de investimentos.
Ao secretariado, Paim apresentou, através de dados e resultados de estudos desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontamentos para melhorias significativas na administração pública, dando exemplos claros dentro das mais diversificadas áreas.
Durante todo o dia, eles estiveram reunidos com os secretários e suas equipes, separadamente, a fim de conhecer a realidade de cada pasta aos quatro meses da primeira gestão de Rogério Teófilo à frente da prefeitura de Arapiraca.
O ex-ministro apresentou dados relacionados ao município arapiraquense, tais como: o plano de municipal de saneamento básico, cadastro imobiliário, Lei do IPTU e planta genérica de valores, plano municipal de mobilidade urbana e o cadastro do Imposto Sobre o Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).
Salientando a importância da vinda de Henrique Paim e Romeu Caputo, o prefeito Rogério Teófilo destacou a visita como positiva e significativa, mostrando a cada secretário as responsabilidades que cada um possui para que o município siga numa crescente.
“É uma grande honra poder contar com a experiência de duas pessoas como o ex-ministro Paim e o professor Romeu Caputo. Ambos fizeram, com maestria, trabalhos importantes à frente do Ministério da Educação e do FNDE. Eles são modelos para a nossa equipe, no papel que cada um desempenha na gestão pública de Arapiraca”, destacou Teófilo.
Veja também
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió
Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
