Teófilo afirma que vai divulgar nomes caso detecte servidores fantasmas na prefeitura
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, afirmou que irá divulgar os nomes de funcionários fantasmas, caso haja irregularidade na contratação de servidores do município. A afirmação ocorre, após a prefeitura começar o recadastramento de todos os efetivos da rede municipal, no dia 22 de maio.
O objetivo é de fazer um levantamento para saber quais servidores efetivos estão de fato exercendo alguma função dentro da prefeitura. Aqueles que não efetuarem o recadastramento terão os nomes excluídos da folha e pagamento e terão de comparecer ao órgão municipal para resolver as pendências.
Ao ser questionado se os nomes serão divulgados, caso haja alguma irregularidade no Censo, Rogério Teófilo respondeu que a divulgação será feita de imediato, mas antes disso, a prefeitura realizará uma auditoria na folha de pagamento.
"Nosso objetivo foi primar pela transparência. Depois do censo será feita uma auditoria na folha. Porque são dois caminhos: primeiro é saber se a pessoa está trabalhando, onde e se está trabalhando a carga horária correta. Depois será um investimento na auditoria da folha porque se a pessoa não procurar o censo, será cortada, terá o direito de defesa. Depois faremos o diagnóstico para colocar a verdade à sociedade arapiraquense", explica o prefeito.
Questionado sobre a denúncia de que seu filho estaria ocupando cargo na prefeitura, Teófilo afirma que achou a situação "engraçada", e reafirmou que o filho não tem ligação empregatícia com a prefeitura.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
