Teófilo afirma que vai divulgar nomes caso detecte servidores fantasmas na prefeitura
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, afirmou que irá divulgar os nomes de funcionários fantasmas, caso haja irregularidade na contratação de servidores do município. A afirmação ocorre, após a prefeitura começar o recadastramento de todos os efetivos da rede municipal, no dia 22 de maio.
O objetivo é de fazer um levantamento para saber quais servidores efetivos estão de fato exercendo alguma função dentro da prefeitura. Aqueles que não efetuarem o recadastramento terão os nomes excluídos da folha e pagamento e terão de comparecer ao órgão municipal para resolver as pendências.
Ao ser questionado se os nomes serão divulgados, caso haja alguma irregularidade no Censo, Rogério Teófilo respondeu que a divulgação será feita de imediato, mas antes disso, a prefeitura realizará uma auditoria na folha de pagamento.
"Nosso objetivo foi primar pela transparência. Depois do censo será feita uma auditoria na folha. Porque são dois caminhos: primeiro é saber se a pessoa está trabalhando, onde e se está trabalhando a carga horária correta. Depois será um investimento na auditoria da folha porque se a pessoa não procurar o censo, será cortada, terá o direito de defesa. Depois faremos o diagnóstico para colocar a verdade à sociedade arapiraquense", explica o prefeito.
Questionado sobre a denúncia de que seu filho estaria ocupando cargo na prefeitura, Teófilo afirma que achou a situação "engraçada", e reafirmou que o filho não tem ligação empregatícia com a prefeitura.