Agreste

Após 52 anos no ar, rádio AM de Palmeira dos Índios vai migrar para FM

Por Laís Pita 01/06/2017 11h11
Após 52 anos no ar, rádio AM de Palmeira dos Índios vai migrar para FM
Rádio Sampaio - Foto: Cortesia

Após exatos 52 anos e cinco meses no ar, a rádio Sampaio AM encerra suas atividades na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Mas, os ouvintes podem ficar tranquilos, é por uma boa causa. A empresa está migrando para FM após liberação do Governo Federal através do Ministério das Comunicações, tornando-se assim a primeira rádio alagoana a conseguir esse feito. 

Essa migração significa mais alcance e qualidade. Visto que a potência da AM era de 5kW e a da FM passa a ser 15. Isso significa que todo o estado de Alagoas vai poder acompanhar a programação da rádio. A previsão é que em 60 dias a 94,5 esteja no ar.

Atualmente o município tem três rádios FM, cada uma com um alcance limitado de 1kW. Apesar de chegar em cidades como Arapiraca e Maribondo, é sem qualidade.

Para acompanhar a tecnologia e não perder espaço, visto que muitos carros e celulares não pegam mais AM, o grupo Sampaio optou pela mudança.

Em seu perfil no Facebook, o radialista Antonio Oliveira, que trabalha há 35 anos na rádio, escreveu “Encerra-se assim a história da mais importante emissora da cidade de Palmeira dos Índios nas últimas cinco décadas”.

Em breve a rádio vai anunciar sua nova programação, mas ao 7 Segundos o radialista adiantou que terá muito jornalismo e música.