Prefeito assina ordem de serviço para construção de UPA 24h em Arapiraca
O sonho virou realidade: Arapiraca vai ganhar a sua primeira Unidade de Pronto Atendimento
Na manhã desta sexta-feira o prefeito Rogério Teófilo, ao lado da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, população, servidores e parlamentares, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de porte II, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas.
Uma das obras mais aguardadas pelos arapiraquenses, a Unidade, que funcionará 24h, finalmente terá início. O Centro de Saúde, que tem o valor de R$ 3.276.632,58, será construído pela Plataforma Engenharia e terá sua estrutura física localizada na Rua João Alexandre dos Santos, atendendo todo o município e regiões circunvizinhas.
Durante a solenidade de assinatura, Rogério Teófilo agradeceu o apoio do senador Benedito de Lira para tornar o sonho da UPA realidade e explicou que a manutenção é 25% do município, 25% do estado e 50% do Governo Federal. “Mesmo com a crise que enfrentamos esse é mais um grande avanço no município de Arapiraca. Com a UPA, vamos desafogar o Hospital Regional e tapar o buraco que é a urgência e emergência”, explicou.

A secretária Aurélia Fernandes concordou com o prefeito e disse que quando alguém tem uma dor à noite ou no final de semana, a porta de urgência é o Hospital Regional, e agora esse atendimento de imediato será feito na UPA todos os dias do ano. “Estou muito feliz em estar aqui e meu sentimento não poderia ser outro, afinal o marco do sonho de qualquer município é uma Unidade de Pronto Atendimento”, comemorou.
Esclarecimento
Sobre os remédios que estavam em falta em algumas unidades de saúde, a secretária disse que a prefeitura já deu entrada judicialmente contra algumas empresas e muitas delas já estão abastecendo, além disso, um pedido emergencial para compra dos medicamentos foi autorizado e a situação só tende a melhorar.
Ela agradeceu o apoio da imprensa, órgãos e conselhos e pediu para que a população reclame na ouvidoria porque a gestão Arapiraca Cuida de Mim tem apenas um objetivo: atender a população.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
