Após morte de paciente, Secretaria de Saúde vai funcionar dentro da UPA
Prefeito Júlio Cezar está bastante abalado com o caos instalado na cidade
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, município localizado no Agreste de Alagoas, recebe críticas desde a gestão passada. Várias são as denúncias de mal atendimento e a última não acabou nada bem. Como foi noticiado pelo 7 Segundos no último sábado, dia 17, Fábio Nogueira dos Santos, 33 anos, não resistiu e morreu após operação na vesícula.
Após reunião entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde, representantes da UPA, o controlador Geral, Klenaldo Oliveira, o procurador do município Marcondes Oliveira, o Secretário de Articulação Dr. Emílio Silva e assessores e representantes do Hospital Santa Rita, o prefeito Júlio Cezar determinou que a partir desta segunda-feira (19) o gabinete da Secretaria de Saúde vai despachar de dentro da Unidade.
“Nunca na história da UPA um governo despachou de dentro da Unidade. Todo recebemos reclamações dos usuários. A partir de hoje, para resolver todos esses casos, a secretaria vai acompanhar de perto para fazer todas as mudanças necessárias e resolver, definitivamente, o problema”, informou a assessoria da prefeitura.
De acordo com informações, o prefeito Júlio, que ficou abalado com as notícias da UPA, passou o final de semana bastante triste e não compareceu em nenhum festejo junino, além de ter cancelado todos os compromissos do final de semana.
Nesta segunda-feira (19) ele recebe a imprensa e a população na Unidade de Saúde. Além do secretariado e da Câmara de Vereadores.

Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
