Educação

Estudantes de escolas de Teotônio Vilela serão beneficiados por projeto da Ufal

Parceria com município visa prevenir o consumo de drogas

Por 7 Segundos com Divulgação 29/06/2017 08h08
Estudantes de escolas de Teotônio Vilela serão beneficiados por projeto da Ufal
Ufal e Prefeitura de Teotônio Vilela fecham parceria que visa combater consumo de drogas - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teotônio Vilela e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) assinaram um termo de cooperação técnica para implantação do projeto “Drogas: prevenção com informação”. A iniciativa visa auxiliar na prevenção do consumo das drogas e atenderá cerca de quatro mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

Segundo divulgação da prefeitura do município do Agreste alagoano, o projeto iniciará suas atividades no próximo mês e será desenvolvido até o segundo semestre de 2018, com participação direta da Secretaria Municipal de Educação de Teotônio Viella.


A assinatura do termo ocorreu no início da semana (segunda-feira, 26) e foi precedida pela apresentação e discussão do projeto, exposição realozada pelo Professor Doutor Marcelo Duzzione. Ele agradeceu a oportunidade e parabenizou o município pelo compromisso e responsabilidade no desenvolvimento das ações na educação.

De acordo com a Secretária de Educação, Professora Noêmia Pereira, este é mais um importante avanço para a educação em Teotônio Vilela. “O uso de drogas é um problema de saúde pública, com grande repercussão social, profissional, familiar e pessoal, por isso é preciso unir esforços e sensibilizar nossos alunos, por meio da informação, e conseguir resultados mais eficazes no tratamento do problema”, afirmou a gestora da Semed.