[Vídeo] Manifestantes convocam população para protesto em Arapiraca
Debaixo de chuva e com poucos participantes, grupo fez passeata
![[Vídeo] Manifestantes convocam população para protesto em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/bao9AljEyXhwpvDX0Ml0TEBOPXY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/75500-fora_temer_protestos_alagoas_2_jpeg.jpeg)
Integrantes de centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos realizaram uma passeata na manhã desta sexta-feira (30) nas ruas do Centro de Arapiraca, Agreste alagoano.
Com faixa, bandeiras e disposição para enfrentar a chuva, o grupo convocou a população para participar do protesto previsto para logo mais à tarde, com concentração a partir das 14 horas, na Praça Luís Pereira Lima, mais conhecida como Praça da Prefeitura.
Os participantes da manifestação convidavam as pessoas para aderir ao ato que visa alertar sobre as reformas trabalhista e previdenciária que tramitam, de forma acelerada, no Congresso Nacional.
Ao microfone, um dos organizadores do protesto em Arapiraca destacava a necessidade de conscientização da classe trabalhadora por causa das perdas de direitos que serão retirados, por iniciativa do governo Temer, da legislação nacional.
A reforma do Ensino Médio e a ampla terceirização do trabalho, inclusive de atividades fins, estão na pauta do ato que tambén pretende mobilizar o povo em favor das campanhas Diretas Já e Fora Temer.
Outros protestos realizados em Alagoas neste dia de greve geral no Brasil bloquearam a rodovia BR-101 em União dos Palmares e Junqueiro (confira notícia) e também vias públicas em Maceió (confira notícia).
Confira trecho da passeata em Arapiraca -
Veja também
Últimas notícias

Operação prende seis pessoas por adulteração de bebidas em São Paulo

Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca

Ônibus da Seprev leva serviços essenciais ao Centro de Maceió nesta sexta-feira (17)
![[Vídeo] Câmeras flagram furto de motocicleta em rua movimentada do Farol](https://img.7segundos.com.br/h3K6Rf4jcexf8mXC18GqzV0AUFY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-14-162549.png)
[Vídeo] Câmeras flagram furto de motocicleta em rua movimentada do Farol

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação
![[Vídeo] Legado deixado por Marcos Fontes é lembrado durante sepultamento](https://img.7segundos.com.br/VRK-wGCazDT69kMqEmeNczijpok=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/marcos-fontes-capa-3.png)
[Vídeo] Legado deixado por Marcos Fontes é lembrado durante sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
