Alunos e motoristas da rede estadual voltam a fechar Fernandes Lima em protesto

Motoristas de transportes coletivos e estudantes da rede estadual de ensino, em Maceió, voltaram a fechar a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, na manhã desta quarta-feira (07), em protesto contra os salários atrasados, que vem prejudicando a frequência dos alunos nas escolas.
A faixa da avenida sentido Centro ficou interditada pelo estudantes e por uma fila de ônibus, que se aglomeraram próximo ao Cepa. Equipe de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar esteve no local para convencer os protestantes a liberarem a avenida.
Estudantes e representantes de motoristas dos ônibus escolares afirmaram que vai liberar a pista, mas esperam que sejam atendidos pelo governo estadual às 10h. Caso não sejam atendidos, voltarão a fechar a avenida amanhã.
Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e um pelotão do Batalhão de Operações de Polícias Especiais (Bope) estiveram no local para agilizar a retirada dos ônibus e estudantes da avenida.
Entenda o caso
Há meses os motoristas de ônibus escolares que transportam estudantes da rede estadual de ensino, em Maceió, reivindicam o pagamento salarial, em atraso. Eles prestam serviço ao governo do estado, mas são contratados pela Cooperativa dos Proprietários Autônomos de Ônibus, Vans e Automóveis Rodoviários, Turismo e Urbano do Estado de Alagoas (Coopeal –Bus).
No início do mês de maio, uma mãe procurou o 7 Segundos para denunciar a superlotação nos ônibus e do medo em que acontecesse algum acidente. A denúncia era de que os motoristas não estavam conseguindo fazer a manutenção dos veículos porque não tinham dinheiro devido aos salários atrasados. Segundo eles, o último pagamento foi efetuado em fevereiro.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
